ANTHONY DAVIS – ROOKIE SEASON

Davis e Tom Benson(dono da Franquia)

Davis e Tom Benson(dono da Franquia)

Escolhido com a First Pick do Draft de 2012, o PF-C Anthony Davis é uma das grandes promessas do Basket Mundial e grande esperança do torcedor de New Orleans.
Depois do titulo da NCAA pela Universidade de Kentucky sendo o principal jogador do Campeonato, inclusive coletando vários records, o garoto ainda foi selecionado para jogar as Olimpiadas pelo USA Team.

O primeiro ano de Davis em New Orleans foi muito bom, pode não ter sido espetacular, mas também foi muito longe de ser apagado como alguns “especialistas” de sites do Brasil  falaram.

Vamos aos fatos, números e vídeos da temporada de novato de Anthony Davis.

Stats Básicos:
Numeros / Ranking Liga / Ranking Rookie

Pontos: 13,5 ppg; League Rank: 57  ; 4th Rookie
Rebotes: 8,5 rpg; League Rank: 18; 1st Rookie
Blocks: 1,8 bpg; League Rank: 9; 1st Rookie
Assists: 1,0 apg
Steals: 1,2 spg;  League Rank: 38; 1st Rookie
Field Goal: 51,6 % ; League Rank: 23; 6th Rookie
FGM / FGA: 5,5 / 10,6
Free Trown: 75%
FTM / FTA:  2,6 / 3,5
Double – Double: 20;  Rank 28 / 1st Rookie

Stats Avançados:
Numeros / Ranking Liga / Ranking Rookie

PER: 21,8; League Rank: 15; 1st Rookie
*apresentou um numero de PER de 25,9 jogando como C, o que o colocaria como QUARTO MELHOR DA  LIGA, atrás apenas de Lebron, Durant e CP3
TS%: 55,9; League Rank: 90; 8th Rookie
eFG%: 51,6
ORB%: 10,5
DRB: 23,5;
TRB%: 16,8; League Rank: 51; 3rd Rookie
AST%: 6,1; League Rank: 32(Big Mans); 4th Rookie
STL%: 2,2 League Rank: 10; 7th Rookie
BLK%: 5,1 League Rank: 22; 2nd Rookie
BLK/Foul: League Rank: 17; 1st Rookie
USG%: 21,8
ORtg: 113; League Rank: 37; 1st Rookie
DRtg: 104; League Rank: 48; 1st Rookie
OWS: 3,7
DWS: 2,4
WS: 6,1
WS/48: 0.159; League Rank: 32; 2nd Rookie

* Tirando o stat de PER, os outros stats avançados ficam um pouco prejudicados por terem muitos jogadores que jogaram pouco tempo e assim entram no Ranking  ficando bem colocados.

Curiosidades:

* Davis é um dos quatro jogadores com no mínimo 0.7 bllks/falta e 0.48 stls/falta na liga, junto com Kevin Durant, Josh Smith e Andrei Kirilenko.
*1.56 pontos por posse em transição. É 2º mais eficiente de toda a liga
*1.11 PPP como roll guy em situações de pick and roll. 33º melhor da liga
*1.01 PPP no geral, considerando todas as posses em que ele termina com FG, FTA ou TO. 54º da liga no geral

Shooting Details:
13,5 ppg
2,6 ppg FT
5,6 ppg  Jump
2,3 ppg  Close
2,3 ppg Dunk
0,6 ppg Tips

Importante Lembrar:

Algo que muitos nao sabem e muitos que sabem acabam sempre esquecendo, é que os feitos do Davis devem ser ainda mais reconhecidos e admirados, porque ele é provavelmente o Rookie que mais sofre com a adaptaçao ao jogo.
Desde de garoto Davis jogava como GUARD, e seu jogo e suas skills foram moldadas para essa posiçao.
No período final de sua campanha na High School que ele teve um surto de crescimento e começou a jogar como Big Man, tendo que readaptar seu jogo e o desenvolver, treinar coisas que ele nao era habituado, alem de estar rapidamente ano após ano jogando em Ligas melhores contra jogadores melhores.
O resultado é ESPETACULAR pra quem viu um jovem franzino que só fazia arremessar de 3 do corner no começo de sua carreira no basketball, fazer tudo o que faz hoje no mais alto nivel, e ja ter coletado tanto coisa no mundo do Basket.

Resumo Geral:
Davis teve uma temporada muito boa, mostrando muita coisa que poucos esperavam e ainda tem bastante tempo pra desenvolver skills que vao aprimorar ainda mais seu jogo e elevar seu Status na Liga.
Teve uma temporada com tempo em quadra reduzido basicamente por 2 fatores, sua fragilidade física, e a questão do Draft(todos conhecem o fator Loteria).
Seus números básicos ficaram reduzidos por essa questão de ficar menos tempo em quadra do que se esperava, mas no tempo em que ficou foi extremamente eficiente, liderando os novatos em vários Stats e estando entre os melhores da Liga em vários outros, coisa que os stats avançados evidenciou.
Liderou os Rookies em rebotes, steals, blocks e double-double nos stats básicos, e nos avançados liderou principalemente em Offensive Rating, e Defensive Rating.
Ficou posicionado entre os 10 melhores da Liga em blocks, entre os 20 melhores(18) em rebotes, e entre os 25 melhores(23) em FG%, entre os 15 melhores em PER(15), e do seu tempo em quadra, nos quais 42% deles foi como Center, ele teve o QUARTO melhor PER da Liga.

Highlights:

Aqui a melhor parte de todo o post. Um fan americano fez uma belo trabalho  e conseguiu reunir em vários vídeos, todos os Field Goal Made, todos os Blocks, todas as assists e todas as steals. Sim, repito, tem vídeo de praticamente TUDO que Davis fez na sua Rookie Season. São vários vídeos e muitos minutos desse baita jovem em ação.

Field Goal Made:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Blocks:

Parte 1:

Parte 2:

Steals:

Assists:

Os numeros e os videos nao mentem, Anthony Davis fez uma boa temporada e tem tudo para marcar seu nome entre os grandes da NBA. O mundo do basket e principalmente os fans do time de New Orleans devem ter muito para comemorar nos proximos anos.

Obs: Um grande abraço de agradecimento pela ajuda do amigo Zeca Oliveira do Jumper Brasil na coleta de alguns dados.

Go Davis
Go NOLA

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Especiais. Bookmark o link permanente.

7 respostas para ANTHONY DAVIS – ROOKIE SEASON

  1. Lucas Ottoni disse:

    Excelente trabalho, Kaio. Vou começar a ver os vídeos. Aliás, esse post você deveria mandar para os “especialistas” do Bola Presa… hahaha

    • hahahahahaa com ctz Luke.
      Com ctz o tal “especialista”, mas na verdade um baita de um oportunista do canário, nao sabe de 10% dessas coisas do Davis. Pq se soubesse, nao falaria q foi “apagado”, né?
      Ou se soubesse, e ainda assim falasse, é pq é Leigo msm

      • Will disse:

        Texto informativo, muito bom, com bastante dados… mas não convence ninguém, sou mais os argumentos dos especialistas (sem ironia) do Bola Presa… Esperava mais do Davis…

  2. Lucas Ottoni disse:

    É verdade. Esse texto não convence ninguém que tenha visto 2 jogos do Hornets na temporada e sai falando do Davis por aí. Eu pensei que os leitores do Bola Presa fossem mais qualificados, né. Mas não, saem comprando tudo o que leem. Veja os jogos do Hornets, veja os minutos que o Davis ficou em quadra pra fazer tudo o q ele fez… e aí a gente conversa. Apesar da ironia, nós respeitamos o Bola Presa. Mas tbm respeitamos muito aquilo que a gente vê. E eu não gosto de falar sobre aquilo que eu não vi. Pense nisso, ok?

  3. Hornet Guy disse:

    Will disse:
    20/05/2013 às 15:21
    Texto informativo, muito bom, com bastante dados… mas não convence ninguém, sou mais os argumentos dos especialistas (sem ironia) do Bola Presa… Esperava mais do Davis…

    sim, texto mt informativo, e com muitos dados, e nao só mostram a qualidade do garoto, qt provam, o qt ele foi bom.
    Nao convence ninguem? é… talvez nao convença os leigos msm q nao sabem interpretar dados e numeros da Liga.
    Deve ser mais um dos ‘sabedores”q esperavam 20/10 do Davis na Rookie Season

    ps: sim, especialista, em aspas, em negrito, italico, sublinhado

  4. thiagovinimatos disse:

    Boa tarde caros amigos, Meu nome é Thiago, e sou criador e administrador do blog TimeOut Brasil.
    Estou formando um grupo de colunistas para meu blog, onde existirá um colunista para cada equipe da nba, cada um destes trará informações sobre estas equipes em posts no blog.
    Como acompanho seu blog a algum tempo e admiro a qualidade de seus posts e informações gostaria que vc fosse nosso colunista do Pelicans, postando também em nosso blog suas notícias sobre o pessoal de New Orleans bem como poderá trazer as informações do Pelicans que julgar necessário e tbm estará autorizado a divulgação de seu blog, pois seremos como parceiros. Estes posts não terão dias específicos, ficando assim a seu critério.
    Na verdade quem me indicou vcs foi o Lucas Ottoni, caso alguém tenha interesse, será uma honra recebe-lo em nosso blog.
    Para mais informações acesse time-oubr.blogspot.com.br, envie-me um e-mail para Thiagovini.matos@gmail.com, ou me add no Twitter @TimeOutBrasil
    Bom, por hora é isso, espero que aceite,
    Abç e estou no aguardo de sua resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s