HORNETS VS JAZZ


Nessa sexta-feira às 22h de Brasília, o time dos Zangões volta a New Orleans Arena para mais uma difícil partida; o adversário dessa noite é outro rival de conferencia, o Utah Jazz.
Apesar da derrota no ultimo minuto para o San Antonio Spurs na noite de quarta-feira, o novo e jovem time dos Hornets fez uma bela partida, com uma boa estreia do calouro Anthony Davis, que anotou 21 pontos além de pegar 7 rebotes.
Outros destaques foram o PG Greivis Vasquez, com 8 pontos e 13 assistências e o SF Al Farouq Aminu com 17 pontos, 7 rebotes e 3 blocks.

Já o time de Salt Lake City vem de uma vitória sobre o Dallas Mavericks, com boa atuação de seus novos jogadores, Mo e Marvin Williams.

Na temporada passada, apesar do Hornets ter feito a pior campanha da Conferencia Oeste, ganhou 2 dos 3 jogos contra o Jazz, os dois realizados na cidade de New Orleans.

Escalações:

Hornets:

Jazz:

Os Hornets vêm se acostumando com a ausência de Eric Gordon e com isso a dupla Vasquez e Rivers vai se firmando nas 2 posições de guards.
Rivers não teve uma boa estreia, acabou errando quase todos seus arremessos de quadra, mas pelo lado positivo, anotou menos TurnOvers do que era esperado pela maioria dos especialistas; além disso, Austin vem aos poucos ganhando minutos na função de Point Guard, e nesse quesito o garoto teve uma atuação razoável, conseguindo explorar bastante as jogadas de pick and roll com os Big Man do time de NOLA.
Único desfalque(?) do Hornets é o SG Eric Gordon, e com isso o Hornets repete a formação, com Vasquez e Rivers na armação, Aminu e Davis nas alas, e Lopez como pivô.

Pelo lado do Jazz, o time vem com Mo Williams, Hayward, Marvin Williams, Millsap e Al Jefferson.

Campanhas: como é o começo da temporada, colocarei os dados da ultima Season

Hornets:

– 21-45; Ultimo Lugar na Conferencia West, e ultimo da Divisão Southwest.

– Record de 6 vitorias e 4 derrotas nas ultimas 10 partidas da ultima Temporada Regular

-Perdeu a ultima partida da ultima temporada regular.

Jazz:

– 36-30; Oitavo Lugar da  Conferencia West, e Terceiro da Divisão NorthWest.

– Record de 7-3 nos últimos 10 jogos da Temporada Regular passada.

-Venceu as 5 ultimas partidas da ultima Temporada regular.

Confrontos na Temporada:
* ultima no caso

2×1 pro Hornets.

94×90 em 02/01, em Salt Lake City

86×80 no dia 13/02 em New Orleans

96-85 em 13/04 em New Orleans

Bastidores: 

A situação do SG Eric Gordon vem tomando proporções muito grandes dentro dos USA, vários jornalistas tem comentado a situação, e todos com a mesma opinião, Gordon NAO QUER mais jogar pelo Hornets. O que parece ser bastante verdade, pois segundo o técnico Monty Williams, os médicos da Franquia liberaram o jogador para as partidas, mas ele reclamou de novas dores, e por isso teve que ser afastado.

Abaixo um trecho de uma matéria de John Hollinger, renomado jornalista da ESPN Americana:
John Hollinger:
Something isn’t right there, that’s for sure; it’s extremely rare for a coach to basically say out loud that the doctors think the guy is OK but he still won’t play, and Monty Williams isn’t exactly Mr. Throw Em Under the Bus. But Gordon needs to realize he has absolutely zero leverage here.

Basicamente dizendo que o técnico Monty Williams declarou que os médicos liberaram o jogador para as partidas, mas ele não quer jogar.

A situação contratual de Gordon, é um pouco complicada, já que no ultimo verão, Eric era Free Agent Restrito, e recebeu uma boa proposta e uma bela recepção da franquia do Phoenix Suns, e ficou muito contente, inclusive declarando que seu coração estava em Phoenix; mas como esperado Dell Demps, o GM dos Hornets cobriu a oferta e obrigou o SG a ficar em New Orleans, CONTRA SUA VONTADE.
Ao que parece, Gordon não mostra nenhum comprometimento, e nem entusiasmo com esse novo time dos Hornets, que é muito promissor e para resolver a situação, o GM Demps deveria buscar troca pelo SG, que não esta com vontade de jogar.
Na partida contra o Spurs, Gordon foi muito vaiado, ao aparecer na quadra, vestindo seu terno, e ficando no banco.
Para resolver essa situação, Demps tem que esperar ate o dia 15 de Dezembro, data, em que é possível envolver em negócios, os jogadores que assinaram como Agente Livre na ultima Offseason; mais complicado ainda, é que no primeiro ano de contrato, Gordon tem que aceitar ir para onde quer que seja o destino do negocio sacramentado, já que pelas leis da nova CBA, da esse direito ao jogador que teve sua oferta coberta.
Demps tem 3 opções, e com isso faremos um enquete para ver o que os torcedores pensam a respeito do assunto:

Mesmo com essas polemica, o time vem causando boa impressão na torcida, que fica cada dia mais esperançosa com um belo futuro.
Hoje pensaremos somente no Utah Jazz, partida difícil, principalmente pelo garrafão muito forte da franquia de Salt Lake City, mas o Hornets tem ferramentas para vencer.

Go HORNETS

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para HORNETS VS JAZZ

  1. mikele rubro disse:

    não temos pressa nessa temporada… melhor uma troca bem feita na offseanson doq uma mal feita agora…

  2. Lucas Ottoni disse:

    Votei lá, Kaião. Trocar imediatamente. Chega de Eric Gordon. Ele está ATRAPALHANDO.

  3. Pingback: JORNADA RUMO AO SUCESSO | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s