DELL DEMPS E A FREE AGENCY

A Free Agency como todos sabemos, é o período em que os times se organizam da forma como pensam e podem, para montar seu Roster para as próximas temporadas.

Sabendo disso, vamos fazer uma análise de como o General Manager do Hornets, Dell Demps vem trabalhando ate o momento, e fazer uma avaliação.

Parte 1: Limpando o CAP

Para “limpar o CAP”, Demps fez 2 negociações; a primeira ele fechou uma troca com o Washington Wizards, em que mandou Trevor Ariza e Emeka Okafor para D.C., e recebem Rashard Lewis e uma escolha de segunda rodada do Draft. Com o Buyout de Lewis, o Hornets abriu 9M no CAP dessa temporada, e mais 13M para o CAP da próxima temporada.
A outra troca, foi que Demps enviou o PG Jarret Jack pro Golden State Warriors, e recebeu os direitos do bósnio Edin Bavcic, jogador que nunca pisou numa quadra de NBA e nunca ira pisar provavelmente.
Com essas trocas, Demps limpou aproximadamente 15M em salários nessa temporada, e ainda mais 13M para a próxima.

Parte 2: Draft

Em primeiro Lugar tivemos o Draft da NBA, e o Hornets possuía 3 escolhas, sendo 2 de Primeiro Round, a primeira e a décima, e uma de Segundo round, a quadragésima – sexta escolha no geral.

Com essas picks, Demps escolheu Anthony Davis, Austin Rivers e Darius Miller. A primeira e a ultima escolha, foram muito boas, e agradaram e muito a torcida dos zangões; mas a escolha de Austin Rivers, já foi um pouco contestada, já que o time tinha lacunas, como na posição de Center, e Demps poderia ter usado a escolha para escolher algum jogador dessa posição, como Tyler Zeller ou Meyers Leonard.

 

Parte 3: Renovações

Agora vamos analisar o que Dell Demps decidiu em relação às renovações de contratos de nossos jogadores; tínhamos com contrato terminando, 4 jogadores, Eric Gordon, Marco Belinelli, Carl Landry e Chris Kaman.
Apesar de toda a confusão e postura indiferente de Demps no caso Gordon, ele acabou sendo o único jogador que teve seu contrato renovado; Gordon recebeu a oferta máxima do Phoenix Suns, 58 milhões por 4 anos, e o Hornets cobriu. Os outros 3 jogadores ficaram livres para assinarem com outras Franquias. Kaman já assinou com o Dallas Mavericks, Belinelli esta próximo do Los Angeles Clippers, e Landry próximo do Golden State Warriors.

 

Parte 4: Aquisição de novos jogadores

Nesse quesito ainda estamos meio parados, o único reforço até o momento se trata do PF Ryan Anderson, atual MIP da NBA, que chega a New Orleans em troca do PF-C Gustavo Ayon. Anderson chega a NOLA com salários de 9M por ano, num total de 4 temporadas.

Ainda esperamos mais jogadores, e temos aproximadamente 6M para usar, e ainda ficar abaixo do CAP. Vamos ver o que Demps fará, mas cada dia fica mais evidente, que ele esta pensando a longo prazo.

Agora espero que cada um de vocês, votem, e expliquem o porquê de cada escolha.

Ainda pergunto outra coisa, sobre essa situação toda:

Vocês concordam, com a postura de Demps, de pensar a longo prazo? De buscar mais talentos no Draft, e se possível NA PROXIMA Free Agency?

Conto com vocês, caros Amigos…

GO Hornets

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DELL DEMPS E A FREE AGENCY

  1. Daniel Silva disse:

    muito boa essa análise e muito bom o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s