O HORNETS E O DRAFT DE 2012

Na noite dessa quinta-feira, ocorreu o famoso Draft da NBA, a selecao de recrutamento dos novos jogadores da Liga.
O New Orleans Hornets possuia 3 escolhas, a primeira no geral, a décima e quadragésima-sexta.
O time da cidade do Jazz, usou suas escolhas em Anthony Davis, Austin Rivers e Darius Miller. Sao 3 grandes jogadores, com enorme potencial, e que participavam de 2 dos maiores programas do basquete Universitario Norte-Americano.
Agora falaremos mais sobre nossos novos jogadores:

 

Pick #1: Anthony Davis 

Biografia: 19 anos, Power Forward, Kentucky, 6-10(208cm), 220lbs(100kg);

Davis, o monocelha, era a First Pick incontestavel desse Draft. O jovem produto do poderoso sistema de recrutamento de Kentucky, venceu todos os premios possiveis no seu primeiro e unico ano jogando a NCAA.
Jogador que possui um talento defensivo espetacular, com uma grande energia para o ataque, Davis, é comparado com o jovem Kevin Garnett.

Davis chega a NBA carregado de expectativas, e o convite para os treinamentos do USA Team só aumentam as esperanças dos torcedores que ele se torne mais um desses SuperStars que tambem jogam pelo time americano.

O ex jogador de Kentucky anotou médias de 14,2 ppg, alem de pegar 10,4 rebotes, e anotar mais 4,7 bloqueios por noite. Alem disso tem um aproveitamento de 62,3% nos arremessos de quadra, e 70% da linha de Lance Livre.

É um grande jogador, e é cotado pra ser uma grande estrela em breve. Grande escolha do Hornets.

Conheçam melhor Anthony Davis:

 

 

Pick #10: Austin Rivers

Biografia: 19 anos, Shooting Guard(combo), DUKE, 6-5(198cm), 203lbs(92kg);

“Austin Power” é filho do Treinador do Boston Celtics Doc Rivers, e é um garoto em que os Estados Unidos inteiro depositam uma grande esperança. Desde a High School Rivers é cotado como um dos jogadores que possam ser o futuro do Basketball dos USA, e desde cedo ja tinha muitos holofotes emcima dele.
Participou dos times americanos juvenis e sempre com grande destaque. Alem disso, o grande hype sobre ele, é pelo fato de Coach K. o treinador de DUKE e do USA Team depositar grandes esperanças sobre ele, e alem disso, ter dito que Rivers é o jogador “mais talentoso” que passou por suas maos, fato que nao deve ser ignorado, ja que a Universidade de Duke possui um dos melhores programas de Basket dos USA.

Rivers jogando por DUKE tambem por apenas um ano, venceu o premio de novato do ano, e apresentou médias de 15.5 pontos, 3.4 rebotes e 2,1 assistencias por noite. Alem disso conseguia uma roubada de bola por confronto, e atirava a 43% nos arremessos de quadra.

Monty William que preparar o jovem pra ser o combo guard jogando ao lado de Eric Gordon, como ele mesmo disse algumas vezes, como essa aqui:

Williams likes the idea of restricted free agent Eric Gordon — whom the Hornets expect to re-sign — and Rivers playing in the back court together at times, giving New Orleans two players in the backcourt who can create their own shots from either the perimeter or on the drive.

Mas a “adaptaçao” de Rivers a essa funçao deve ser feita lentamente e aos poucos, começando com ele ganhando alguns minutos e aos poucos aumentando.

Conheçam melhor Austin Rivers:

 

 

Pick #46: Darius Miller

Biografia: 22 anos, Small Forward, Kentucky, 6-8(203cm), 235lbs(106kg);

Miller com 22 anos era o “veterano”do time de Kentucky, jogador que participava ativamente da rotaçao da equipe, jogando por bastante tempo, e ajudando muito o time nos 2 lados da quadra.
Tem como principais caracteristicas, a defesa, alem de ser um jogador com um atleticismo muito bom, e possuir um arremesso confiavel. É muito “trabalhador”, guerreiro, e ate como  fator positivo, a amizade com Anthony Davis, que sera muito benéfica pro time de NOLA, e pros 2 jogadores nessa adaptaçao na NBA.

Por Kentucky, Miller que jogava em média apenas 26 minutos, apresentou médias de  10 pontos, 3 rebotes e 2 assistencias por jogo. Alem disso arremessa a 47% de FG e 80% de FT.

Deve começar a temporada como reserva de Aminu, ou outro que possa chegar, mas Miller é exatamente o tipo de jogador, que Monty Williams gosta, e durante a temporada deve ganhar cada vez mais chances e minutos, e possivelmente a posiçao de Starter da equipe.
Conheçam mais de Darius Miller:

 

 

Discussao:  a escolha de Austin Rivers

O Hornets possuia a pick 10 do Draft, e 4 nomes apareciam como potenciais candidatos, alem do escolhido Austin Rivers, Tyler Zeller, Meyers Leonard e Kendall Marshall apareciam como candidatos a essa escolha.

Leonard e Marshall pelo que se lia, e se dava entender do nosso Coach só seriam escolhidos caso Rivers ou Zeller saissem antes da nossa escolha.

Agora vamos discutir o porque de escolher ou nao Austin Rivers:

Porque nao:

O Hornets ja possui seu SG em Eric Gordon que ja é um dos melhores da Liga na posiçao, e a escolha poderia ser gasta em um pivo, coisa que hoje falta ao Roster do time de NOLA.

Rivers também é um combo-guard, e isso em si ja traz muitas discussoes hoje em dia sobre ser ou nao uma boa escolha, ja que jogadores com essa caracteristicas procuram em primeiro lugar finalizar, ao invez de servir seus companheiros.

Outro fator que levanta duvidas, é se o jogador esta ou nao pronto para a Liga, ja que é novo e passou somente um ano na NCAA.

Porque sim:

Rivers é um dos jogadores de maior potencial desse Draft, tem um teto muito alto que pode atingir, e se tornar um SuperStar em alguns anos.

Ao contrario de Rivers, Zeller ja esta praticamente formado, precisa mais adaptar seu jogo a NBA, e tem pouco o que evoluir. Leonard por sua vez, ainda é muito cru em varios aspectos do jogo, e a duvida de que ele consiga se desenvolver como jogador a nivel de NBA existe. Por outro lado, Marshall, que é um armador classico, como muitos preferem ainda, tem mais aspectos ainda sobre seu jogo na NBA, pois ele nao é bom finalizador, e ainda por cima nao tem uma defesa muito confiavel, por isso ele teria que desenvolver muito seu jogo ainda pra poder ter sucesso na Liga.

Por esses aspectos de desenvolvimento, mesmo que todos os 4 jogadores citados precisem desenvolver muita coisa ainda, inclusive Rivers, ele é uma aposta mais segura na minha opniao, ja que mesmo que nao se torne uma grande estrela, ele sera um jogador ae, capaz de adicionar 15-20 pontos por noite ae tranquilamente na Liga.

No fator do “jogo” em si, Monty William pretende  com o tempo colocar em pratica uma dupla Rivers e Gordon como guards, pois sao 2 jogadores que possuem caracteristicas ofensivas, que podem pontuar, criar seu proprio arremesso, e isso tem faltado pro Hornets nos ultimos anos. Se essa dupla vingar, assim como vingou Westbrook e Harden, que tambem sao 2 SGs, o Hornets terá um belo futuo, ja que aliado a esses 2 jovens, temos outro jovem, com um potencial ainda maior, que é o Anthony Davis.

Na minha opniao? Demps e Monty fizeram a mlehor escolha.
No minimo Rivers se torna um grande sixth man, alem disso, pode ser um bom jogador pra cubrir as ausencias de Gordon que possam ocorrer.
Leonard precisa deenvolver muito, e se nao conseguir, vai ficar esquecido ae pela Liga, assim como Marshall, que precisa melhorar e muito sua defesa pras nao ser engolido pelos PGs e combo guards de hoje; Zeller seria a segunda opçao mais segura, ja que no minimo deve ser um bom backup pro garrafao, mas nao adicionaria ae como backup uns 15 pontos como Rivers pode fazer.

Isso ae, gostei das 3 escolhas de Demps e Monty, e vamos com tudo, porque o futuro é nosso.

Espero a opniao de voces sobre esse Draft.
Go Hornets

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O HORNETS E O DRAFT DE 2012

  1. Rafao disse:

    grande artigo kaiao!

  2. Lucas Ottoni disse:

    Ótimo texto, Kaio. Eu também gostei do nosso draft. Afinal, adicionando AD23, como eu não poderia gostar?… rs

    Sobre o Rivers, eu concordo em parte com o seu texto. Mas tbm falarei sobre a escolha dele no BH.E eu tbm estou animado para o futuro do nosso time, mas acho q 2012-13 ainda será uma temporada pra seguirmos em evolução. Não dá para pensar alto ainda.

    Abço!

  3. Pingback: A ESCOLHA DE AUSTIN RIVERS | Brazilian Hornet

  4. Pingback: DELL DEMPS E A FREE AGENCY | NOHORNETSBRASIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s