CASO ERIC GORDON

Galera to copiando uma matéria do Blog Hornets 247….
Sobre o caso do Eric Gordon. alguns colunistas dao sua opniao, sobre o que fazer agora que ele esta perto de voltar da lesao.
Queria que cada um lesse e desse sua opniao.

Question: If he gets medical clearance, should Eric Gordon play again for the Hornets this season?

Combatants: Jake Madison and Jason Calmes (Yes he should play) vs. Michael McNamara and Joe Gerrity (Sit him down)

Joe Gerrity: Frankly the idea that Gordon coming back and playing a few games for the purpose of selling tickets sounds like it came from a ticket rep’s mouth. Those guys have a job to do and I can’t blame them for wanting to show fans what they’ll be seeing next year. But as far as the long term future of the franchise goes, it’s odd to bring Gordon back this year. Or Landry and Okafor for that matter.

Right now there’s a 19.9 % chance of the Hornets getting the top pick. Yesterday, before Washington won and the Hornets lost, those odds were only 15.6. That means that we have a 27.6 percent better chance of getting Anthony Davis than we did yesterday. That’s substantial.

You know what happened to our chances at making the playoffs yesterday? They started at zero and that’s exactly where they finished. Winning games only matters right now if you personally sell tickets for a living.

You can put Gordon to work at practice, gauging the knee’s health after each one. You can fly him to 12 doctors around the world for 12 opinions. Hell, send the guy to the D-League for the remainder of the season if you want to know how he’s going to perform in competition. Just don’t have him out there turning close losses into wins just for the sake of possibly getting a few hundred more renewals.

I understand why you could see Gordon getting angry, but he’s made millions of dollars this year doing nothing. We don’t owe him anything, and surely he understands how important it is that this team doesn’t play itself of the Anthony Davis sweepstakes when there are so few long-term benefits to winning games right now. The franchise should have told him that they’re committed to keeping him no matter what, and that they’ll be offering him the same deal they previously did. He’s not about to lose out on a big contract just because the Hornets hold him out of the last 10 games of the season or whatever. Everyone should be clear about that by now.

That said, if giving Gordon a few minutes to showcase his skills in order to get the maximum possible contract in free agency is what he wants, then fine. So be it. Just don’t have him out there driving the tank late in the fourth quarter.

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Especiais. Bookmark o link permanente.

4 respostas para CASO ERIC GORDON

  1. Lucas Ottoni disse:

    Minha opinião é a seguinte: tem que colocar o sr. Gordon em quadra sim senhor. Não tem essa de poupá-lo para a próxima temporada, até pq talvez ele nem tenha próxima temporada conosco. Ou então, podemos até fazer melhor: como o Hornets está nesse projeto draft (como os amigos gostam de dizer), colocar o Gordon aumentaria as nossas chances de vencer, o que seria um desastre pro draft (embora eu não concorde com esse pensamento), correto? Certo, então coloca ele pra jogar a D-Legue só pra ganhar ritmo e vermos como ele anda fisicamente. Não acho demérito algum. Ele tem que encarar isso como um trabalho. Mas ele precisa jogar, pois essa é a melhor maneira do Hornets saber quais são as condições dele e ver se vale a pena ou não mantê-lo em NOLA. Taí a minha opinião. Abço!

  2. Essa situaçao, é um tanto complicada.
    Tem varios fatores a serem levados em conta: o contrato, a renovaçao ou nao, a permanencia ou nao dele em NOLA, a questao fisica, a questao patológica, e sim, a questao do Draft.
    Como vimos ae, 4 comentaristas opninaram sobre o caso, cada um como uma ideia diferente, e razoes diferentes msm. Eu axo q penso como um pouco de cada.
    Em primeiro lugar, deveriamos saber se o Gordon quer ficar aqui. Conversar com ele. Se nao quiser, que deixe ele em casa msm. Se ele quer, e a questao é financeira, de sentar e conversar, temos q pensar como agir.
    Eu ainda axo, q o ideal seria deixar ele mais tempo em repouso, e tratamento, fortalecendo o seu corpo, as pernas, pra melhorar o joelho, e ajudando a evitar uma nova lesao.
    Alem disso, ele poderia voltar na proxima temporada totalmente melhor, com menos riscos de uma nova lesao, q é oq o Clippers, fez com Blake Griffin, quande ele poderia ter voltado antes do fim da temporada, mas o time de LA, preferiu deixar ele descansar, e se dedicar mais ao tratamento e fortalecimento, pra voltar melhor. Eu prefiro deixar ele numa situaçao fisica melhor,
    Se alguem duvida das suas capacidades tecnicas e ou fisicas, que coloquem ele pra jogar na D-League msm… pra ver como ele, e principalmente seu joelho vai responder por algumas partidas.
    Ate pq ele em quadra, aumenta e mt nossas chances de vitorias, e ja q nao temos mais chances de Playoffs, nao vejo pq ganhar uma ou outra partida, oq vai acabar atrapalhando nosso projeto Draft.
    Espero a opniao de nossos colegas.

  3. Pingback: TROPEÇANDO NOS DETALHES | Brazilian Hornet

  4. Pingback: HORNETS @ WARRIORS | NOHORNETSBRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s