HORNETS @ BULLS

Depois da pausa para o All Star Weekend, o Hornets voltara à quadra na noite desta terça-feira para enfrentar o poderoso time do Chicago Bulls.

O time de New Orleans vive uma boa fase desde que Chris Kaman apareceu como titular da equipe, e computa 4 vitorias nos últimos 6 jogos, mesmo com o time bastante desfalcado, e sofrendo com a ausência de alguns jogadores lesionados, casos de Eric Gordon, Carl Landry e Jason Smith.

Já o Bulls precisa da vitória para reassumir a ponta da Conferencia Leste.

O Hornets terá seu primeiro de 2 back to back seguidos, jogando contra o Toronto Raptors na quarta-feira.

A bola vai ao ar às 22h de Brasília.

Escalações:

Hornets:

Bulls:

Hornets deve jogar mais uma vez com o mesmo quinteto, que vem jogando bem nos últimos jogos. Grievis Vasquez o “General” parece ter ganhado a posição de Jarret Jack, para a alegria do torcedor do time de New Orleans, ao seu lado, Marco Belinelli, que vem mostrando uma boa evolução nos dois lados da quadra, tem ao seu lado, Trevor Ariza na ala, outro que também vem numa boa seqüência. No garrafão Ayon vem jogando bem, mas ainda abaixo das expectativas como titular, pelo que demonstrava quando vinha do banco, e ao lado do mexicano, Chris Kaman, o melhor do time nas ultimas partidas, anotando médias de 17.7 ppg alem de 9 rpg.

O Bulls ainda não deve contar com Rip Hamilton, e com isso Ronny Brewer jogara ao lado de Derrick Rose. Destaque para o Triple Double anotado por Joakim Noah na ultima partida do Bulls. Alem do feito de Noah, vale destacar a grande temporada de Luol Deng, que vem jogando extremante bem, e com suas atuações conseguiu uma vaga no All Star Game realizado em Orlando nesse ultimo final de semana.

Campanhas:

Hornets:

– 8-25; Ultimo Lugar na Conferencia West, e ultimo da Divisão Southwest

– 4-6 nos últimos 10 jogos, e vem de uma vitória.

Bulls:

– 27-08; Segundo Lugar na Conferencia East, e Líder da Divisão Central.

– 8-2 nos últimos 10 jogos, e 2 vitórias seguidas.

Confrontos na Temporada:

Vitória do Bulls no dia 08/02, 90×67.

Bastidores:

Na semana retrasada, tivemos a polemica de Gordon com seus comentários no Twitter, o que fez com que o Hornets tivesse uma semana bem movimentada.

Nessa semana, o fator foi outro, a provável venda da Franquia (finalmente), foi o assunto tão comentado. Segundo David Stern, o comissário da NBA, um grupo de empresários da Califórnia esta muito perto do acordo para a compra da Franquia. O grupo é encabeçado pelo indiano Raj Bethal, alem de Larry Benson (irmão do dono do New Orleans Saints) e pelo ex coach da NBA Mike Dunleavy.

O acordo deve ser fechado em uma semana ou 10 dias, segundo Stern, e devera manter o Hornets em New Orleans ate 2024.

Alem da questão da venda, outro fator vem sendo muito discutido, a possível troca de Chris Kaman, e vários interessados surgiram. O GM do Hornets Dell Demps pedia contratos expirantes, algum jovem de valor, e uma pick de primeiro round do Draft.

Com as boas exibições de Kaman, seu valor aumentou consideravelmente, aí eu pergunto para todos,

Quem optar pela alternativa da troca ousada, de uma ou duas sugestoes.

 

Espaço Draft:

Na torcida contra os Wolves, hoje o torcedor do Hornets, torcera pelo time de seu antigo armador Chris Paul, o Los Angeles Clippers, que enfrenta o time de Minnesota, e se vencer pode ajudar ao objetivo do Hornets, de ver o Wolves cair na tabela da Conferencia Oeste.

Jogos importantes também são os de Utah Jazz e Golden State Warriors. Com uma derrota do Wolves para o Clippers, e uma vitória do Jazz sobre Sacramento Kings, o time de Utah assume seu lugar na Conferencia, enquanto que o Warriors tem uma difícil missão ao jogar contra o Indiana Pacers para assim ficar mais perto do time de Mineápolis.

Isso aí, mais uma partida complicada, como todas serão essa temporada, o Bulls é um dos melhores times da Liga, e ainda briga pela liderança da Conferencia Leste.

GO HORNETS

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Pré-Jogo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para HORNETS @ BULLS

  1. Lucas Ottoni disse:

    Votei nessa: Tentar uma troca ousada, para trazer um grande jogador.

    Na verdade, eu gostaria que renovássemos com ele e trocássemos o Okafor. Mas temos que ser realistas. A chance do Kaman renovar com o Hornets é NULA. Então, que se traga o melhor jogador possível. Outros jogadores para uma composição interessante numa troca (como Jarrett Jack, Trevor Ariza, Carl Landry) nós temos para oferecer… e + a pick do Wolves tbm

    Então, podemos usar o Kaman e mais essas outras opções para tentarmos um atleta de mais gabarito para reforçar o time… um Rondo, um Josh Smith, um Gerald Wallace, etc… e a presença de um novo dono vai ajudar bastante tbm nesse processo… os grandes jogadores não querem jogar no Hornets principalmente pq não temos um dono… quando tivermos, eu acho q isso poderá mudar

    Abços!

  2. É Lucas… eu penso igualzinho viu…
    Kaman deveria ficar, mas como ta dificil, tem q tentar algum cara bom… Axo q apostaria no Rondo… Oferecer td q der msm… Gosto Mt so Josh Smitn, mas o garrafao ficaria mt defensivo. Se fosse Kaman e Smith ficaria legal.
    MAs a realidade é trocar o Kaman ou perder ele de graça. To confiante com o Demps, ele é mt bom, poderia ja ter trocado o alemao, se fosse so pelos expirantes e pick. axoq esta esperando resolver a venda da Franquia, pra tentar o aval do novo dono, pra fazer uma boa troca.
    Jack+Kaman+ pick Wolves pelo Rondo e Wilcox, sei la…

  3. Pingback: DESAFIANDO O IMPOSSÍVEL | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s