RESUMO – HORNETS 94 @ 81 NUGGETS

Quando menos se esperava, o Hornets (3-6) quebrou sua sequência de derrotas. Justamente contra um adversário forte, fora de casa (Nuggets tem um dos melhores aproveitamentos como mandante nos últimos cinco anos) e diante do time para quem havia perdido três dias atrás. O jogo foi simplesmente dominado pelos jogadores de New Orleans, uma vitória sólida, mostrando entrosamento e, o mais importante, a evolução dos jovens jogadores.

+ A Partida

Mesmo com um começo inseguro no ataque, o Hornets contou com uma atuação espetacular de Marco Belinelli, anotando muitos pontos logo de início e apresentando um consistente aproveitamento nos chutes. A dupla Okafor e Kaman dominava o garrafão adversário, encaixando logo uma defesa sufocante e, assim, abrindo vantagem no marcador. O Nuggets só seguia vivo na partida por dois motivos: 1º os constantes apagões das abelhas (tomamos uma run de 19-0 para esse mesmo Denver); 2º as milhares de faltas marcadas pelos árbitros, só no primeiro quarto o Nuggets teve 8 lances-livres contra NENHUM do Hornets.

E o prêmio de "Melhor Italiano" vai para...

Com Landry em quadra o Hornets finalmente acertou sua ofensiva. Mostrando a garra de sempre, foi o melhor jogador da partida, quase ultrapassando sozinho a pontuação de todo o banco adversário (21 x 25). Outro destaque do jogo foi a estreia de DaJuan Summers, tendo um bom tempo em quadra (24 min) e ótima participação. Summers fez de tudo, defendeu, deixou Okafor livre para marcar, acertou um belo arremesso da cabeça do garrafão, ou seja, uma boa surpresa. Aminu também teve números impressionantes, conseguindo 7 rebotes e 4 asssistências apenas nos primeiros 12 minutos.

Okafor "rejeita" o ataque zumbi de Harrington

O venezuelano Vasquez dessa vez teve menos minutos (14) mas não deixou de anotar 5 pontos e dar 4 assistências para seus companheiros. Assim, Monty resolveu dar uma maior participação para Cardell “Squeaky” Johnson, o Lil Wayne do Hornets. Squeaky, apesar de ainda cometer erros pela falta de experiência, tem um bom arremesso de 3 pontos e sabe criar as jogadas, além disso praticamente anulou Ty Lawson enquanto esteve em quadra.

Chris Kaman teve sua noite de glória, seu melhor jogo até aqui da temporada, anotando 8 de seus 20 pontos no terceiro período, momento, digamos “perigoso” geralmente para o Hornets. Com isso, a diferença levada para o quarto decisivo da partida era de confortáveis 14 pontos, e mesmo sendo o Hornets, o desempenho mostrado no jogo assegurava a vitória.

O último período foi tranquilo, o Nuggets não esboçou reação em nenhum momento. Landry, Jack e Kaman trataram de finalizar o jogo, abrindo uma vantagem até maior, que chegou a ser de 21 pontos. No fim, o Nuggets ainda diminuiu um pouco o marcador, enquanto NOLA apenas esperava o tempo passar.

+ Player of the Game

CARL LANDRY

21 pts, 8-15 FG
5 reb
1 ast
1 stl, 1 blk

Carl Landry foi o destaque do jogo, com enterradas e um drible humilhante no segundo melhor italiano da partida, o jogador atingiu o top 10 da NBA por duas vezes. Nenê não vai esquecer tão cedo dele.

+ Confira aqui os números totais do jogo e os melhores lances

+ Próximo Duelo

– vs. Thunder, 11/01/12, 23h

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para RESUMO – HORNETS 94 @ 81 NUGGETS

  1. Lucas Ottoni disse:

    Muito bem escrito… rs

    E o Lil Wayne tá com tudo… kkkkkkkkkk

  2. Kaio disse:

    Belo post Rafa
    Quase morri de rir da foto do melhor italiano, hhahaha
    Belo jogo, quarta tem uma baita pedreira

    Go Hornets… to the first pick

  3. Pingback: SEM ESSA DE PENSAR EM DRAFT! | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s