HORNETS E O DRAFT

Como bem sabemos, o Hornets é mais uma equipe que entrou na famosa fase de “rebuilding”. Com a saída dos antigos ídolos David West e Chris Paul, e a chegada de novos jogadores, jovens, e que se espera que tragam um futuro de Glórias para a Franquia.

Do elenco atual, tivemos a chegada de muitos jogadores, entre eles os jovens Vasquez, Henry, Gordon, Aminu e Ayon. E todos eles devem permanecer na Franquia por alguns anos, e o que se espera é uma evolução de cada um no seu jogo, e que se transformem nos grandes jogadores, que todo mundo esperava.

Com o aumento de tempo em quadra de Vasquez e Aminu, já se percebeu uma grande evolução nos dois jogadores, que aos poucos foram se soltando e mostrando um belo potencial. Gordon chegou para ser o novo Franchise Player, e com apenas duas partidas, já mostrou que vai dar muitas alegrias para a torcida do Hornets. Xavier Henry, o ultimo que chegou a New Orleans ainda não jogou, devido a uma lesão no tornozelo.

Mas o assunto de hoje, e sempre discutido durante os jogos, é a questão do Draft. Com a saída de Chris Paul, na sua negociação, o Hornets recebeu além de Gordon, Aminu e Kaman, uma pick desse draft de 2012 que pertencia ao Minnesota Timberwolves.

Quando a troca estava sendo negociada, essa pick era dada como valor de ouro, pois os Wolves tinham tudo para poder ser mais uma vez, um dos lanternas da NBA, e a pick seria pelo menos Top 5 nesse fortíssimo Draft.  Mas com o começo da temporada, o que se vê, não é um Wolves tão fraco como nos anos anteriores, e isso se deve principalmente as chegadas do treinador Rick Adelman, dos armadores Ricky Rubio e J.J. Barea e do ala Derrick Williams (escolha numero 2 do ultimo Draft).

E do lado do Hornets, o que se viu, foi um bom começo, com 2 vitorias, mas seguido de 6 derrotas consecutivas.

Com isso, uma questão foi levantada entre os fãs dos Zangões.

Torcer pro time ir o melhor possível?

Ou torcer pra perder o máximo possível?

[polldaddy poll=5828551]

 

Vamos aos argumentos:

A favor de ganhar, os principais seriam que o time atual do Hornets não é tão fraco como muitos acreditam, ou não tão fraco como outros times da Conferencia, e se o time jogar o que sabe, e se manter bem concentrado na maioria dos jogos, é um time que briga por classificação aos Playoffs.

Outro argumento totalmente válido, é que é muito difícil torcer contra o nosso próprio time do Coração.

A favor de perder, seria que mesmo o time ganhando bastante, e chegando aos Playoffs, o time não chegaria longe, e provavelmente seria eliminado já na primeira rodada, e com isso deixaria o time mais uma vez no meio do caminho.

Outro argumento muito válido é que esse sacrifício de “torcer contra” agora, seria bom la na frente quando teríamos bons valores adicionados ao nosso roster, e que poderiam ser muito importantes ao futuro da Franquia.

Espero que todos votem e expressem sua opinião, já que a minha opniao pessoal deixarei aqui:

Eu, na minha humilde participação como fanático torcedor, axo que devemos torcer pra perder.

Sim é muito ruim perder, ninguém gosta (eu, competitivo como sempre fui não aceito perder), mas na verdade, seria o perder hoje, para ganhar muito mais amanha.

O time atual, pode sim chegar aos Playoffs, mas não chegaria longe, e seria eliminado muito rapidamente, o que estaria  “estagnando” nosso processo de reformulação, já que é muito raro ter uma classe de Draft tão forte como essa, indicada pelos especialistas como a melhor desde o famoso Draft de 2003(3 melhor da Historia). Por isso prefiro perder, e garantir o Maximo de derrotas, para potencializar nossa pick, pois nos temos a oportunidade de ter 2 escolhas, e isso  pode nos render 2 futuros All Stars para nossa equipe. Pessoalmente axo que não deveríamos desperdiçar essa chance, prefiro depender de nós mesmos(seja para ganhar ou perder, mas nesse caso, seria perder), do que de outro time, no caso o Wolves.

Votem Galera

Go Hornets

To the first Pick?

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Especiais. Bookmark o link permanente.

4 respostas para HORNETS E O DRAFT

  1. Lucas Ottoni disse:

    Ótimo post, Kaio… eu também estou falando sobre isso no Brazilian Hornet… vou linkar a sua matéria lá… rs

  2. Lucas Ottoni disse:

    Ah, e ganhar sempre!!!… eu não posso contradizer o que escrevi lá no BH… rsrsrs

  3. Pingback: SEM ESSA DE PENSAR EM DRAFT! | Brazilian Hornet

  4. Léon Oliveira disse:

    Pra mim tem que perder, a frase do Kaio ai foi perfeita.

    “mas na verdade, seria o perder hoje, para ganhar muito mais amanha.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s