HORNETS 81@96 MAVERICKS

Pela sexta vez consecutiva o Hornets saiu de quadra derrotado nessa temporada. Jogando contra o atual campeão, o Dallas Mavericks, no Texas, o time de New Orleans até tentou, mas não conseguiu parar o detentor do anel apesar da sua má fase.

Em um jogo disputado, e com alguns desfalques por causa de lesão, como os casos de Jason Kidd pelo Mavericks, Eric Gordon e Trevor Ariza pelo Hornets, o time texano levou a melhor,e  deixou o Hornets mais afundado na lanterna da Conferencia Oeste, ruim pela derrota, bom pelo “projeto first pick”.

O Jogo:

No primeiro quarto, o jogo foi bem disputado, os dois times alternaram a liderança e ficaram empatados por algumas vezes.

Pelo Hornets, Aminu apareceu muito bem na defesa, na marcação e nos rebotes, enquanto no ataque, a pontuação foi distribuída. Okafor com cinco pontos liderou a pontuação, com dois cestas dentro do garrafão. Vasquez entrou bem, e distribuiu duas belas assistências para Landry.

Vince Carter e linda enterrada na cara de Okafor

Do lado do time da casa, Dirk Nowitzki, estava bem na quadra, com quatro pontos, mas teve que sair cedo, por causa das faltas cometidas. Apesar da pontuação distribuída também, Delonte West liderou a contagem do Mavericks, seis pontos. Final de quarto 26×20 pro Dallas.

No segundo quarto, o jogo continuou da mesma maneira, os dois times jogando coletivamente, sem ter destaque individual. Monty Williams testou varias formações diferentes, incluindo colocando em quadra o pivô Mexicano Gustavo Ayon, que pegou  dois rebotes, alem de anotar seus 2 primeiros pontos na NBA,  e o armador Cardell Johnson, que também anotou seus primeiros pontos na Liga com uma bola certeira dos 3 pontos. Final de quarto 52×41 Dallas Mavericks.

Depois do intervalo, o Dallas voltou um pouco melhor, com Vince Carter comandando o time ofensivamente, e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Hornets ia cometendo muitos erros, mas aos poucos o time se encontrou, e diminuiu para 10 a vantagem novamente. Com o jogo disputado, Rodrigue Beabois entrou no time do Dallas, e com 2 bolas de 3 pontos seguidos, abriu novamente a vantagem pros Mavericks, deixando 15 pontos de vantagem pro time da casa.

Aminu vinha fazendo uma bela exibição, e junto com Kaman, chegaram à marca de 10 pontos na partida. Com a segunda bola certa de 3 pontos de Cardell Johnson, o Hornets diminuiu a vantagem do Mavs mais um pouco, e os 2 FT convertidos por Aminu deixaram a vantagem do Mavericks em 10 pontos no final do quarto, 75×65.

No ultimo quarto o Dallas ja começou abrindo vantagem mais uma vez, chegando mais uma vez a ter 17 pontos de dianteira. Mas o Hornets, principalmente com Aminu, nao deixava a vantagem aumentar, e diminuia para a casa dos 10 pontos. Com isso o jogo foi ate o final, com o Dallas aumentando e o Hornets diminuindo um pouco.

Cardell Johnson acertou sua terceira bola de 3 pontos na partida, mas Terry devolveu na mesma moeda e o jogo ficou com 16 pontos de vantagem para o Dallas no placar.

Final de jogo, os times usaram mais os reservas, e a vantagem nao se alterou, placar final em Dallas, 96×81 para os Mavericks.

Destaques da Partida:

Hornets:

-Aminu, 15 pontos,  12 rebotes e 4 roubadas de bola.

-Kaman, 10 pontos e 6 rebotes.

-Landry, 12 pontos e 3 rebotes.

-Jack, 11 pontos, 6 rebotes e 5 assistencias.

Mavericks:

-Carter, 13 pontos e 3 rebotes.

-Beaubois, 11 pontos, 2 assistencias.

-West, 12 pontos e 4 assistencias.

-Terry 12 pontos, e 4 assistencias.

Publico: 20.409.

Proxima Partida: Denver Nuggets, em Denver, segunda-feira, dia 09/01 as 24h

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Resumo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para HORNETS 81@96 MAVERICKS

  1. Pingback: PRÉ-JOGO – HORNETS @ NUGGETS | NOHORNETSBRASIL

  2. Pingback: PACIÊNCIA: A PALAVRA DA VEZ | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s