O ADEUS DE UM IDOLO

 

Na noite dessa quarta-feira foi concluída a negociação entre New Orleans Hornets e Los Angeles Clippers, em que o Hornets recebeu os alas Eric Gordon e Al-Farouq Aminu, o pivô Chris Kaman, e uma escolha de draft desprotegida pertencente ao Minnesota Timberwolves, em troca do grande ídolo da Franquia, Chrs Paul, que se juntara a Blake Griffin no time de Los Angeles.

CP3 como é chamado o novo armador do Los Angeles Clippers,  jogou ao todo, 6 temporadas com a camisa do New Orleans Hornets, participando de 435 partidas, todas como titular.

Anotou as seguintes médias:

– 18,7 ppg

-9,9 apg

-2,4spg

-85% de FT

– 36% de 3PT

-47% de FG

Chris Paul teve atuações brilhantes pelos Hornets, brigou duramente pelo titulo de MVP da temporada 2007-2008, e para muito gente a perda do MVP para Kobe Bryant foi muito injusta.

Nessa temporada, de 2007-2008, os Hornets caíram para os Spurs na semifinal da Conferencia Oeste, em uma atuação desastrosa jogando em casa.

Esperava-se que depois da grande temporada os donos da Franquia investissem mais na equipe para que ela pudesse chegar ao titulo da Liga.

Mas pelo contrario, o que se viu, foi contenção de despesas, e isso, juntando ao fato de lesões, e saída de jogadores importantes como Tyson Chandler,  que alem de ser peça importante no time, era amigo muito próximo de Paul, foi cada vez mais causando decepçao no jogador com relação a Franquia.

Agora , depois de tempos turbulentos, venda da Franquia, pra própria NBA, o futuro incerto, alem da vontade de vencer um titulo, Chris Paul resolveu sair da Franquia, e buscar algo a mais para sua carreira.

Requisitou a troca para um grande centro, e equipes como New York Knicks, onde joga seu grande amigo Carmelo Anthony, o Boston Celtics, e as duas equipes de Los Angeles, tanto o Lakers quanto o Clippers entraram na briga pra ver quem ficava com o melhor PG da NBA.

Paul quase foi trocado para o Lakers, em uma negociação que envolveria  também a equipe do Houston Rockets. CP3 iria pro Lakers,  Pau Gasol para o Rockets, e o Hornets receberia, Luis Scola, Kevin Martin, Goran Dragic e Lamar Odom.

A negociação foi concluída, mas algumas horas depois, vetada pelos comissários da Liga.

Com CP3 ainda no mercado, o Clippers entrou forte na parada, e depois de dias de negociação, enfim as equipes chegaram em um acordo.

Chris Paul vai para Los Angeles, enquanto o Hornets, recebe a valiosíssima escolha de Draft proveniente do Minnesota TimberWolves, alem do grande cestinha Eric Gordon, do secundanista Al-Farouq  Aminu, e do esperiente pivô, All Star e com contrato expirante Chris Kaman.

Apesar da perda de um ídolo, o negocio foi muito bom para o Hornets, que precisa se reconstruir, e tem bons valores no roster, como trevor Ariza, alem dos recém chegados Gordon e Aminu,e  também a promissora escolha dos Wolves que deve render um grande jogador pro time da cidade do Jazz.

 

COM MUITO PESAR QUE EU DIGO:

ADEUS CP3

OBRIGADO PELOS SERVIÇOES PRESTADOS A NOSSA FRANQUIA, E A GRATIDAO COM QUE FEZ SUA SAIDA, AO CONTRARIO DE OUTROS JOGADORES, QUE SAIRAM SEM DEIXAR NADA PELO TIME QUE TANTO FEZ POR ELES.

BOA SORTE NA SUA NOVA FASE DA CARREIRA.

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O ADEUS DE UM IDOLO

  1. Lucas Ottoni disse:

    Vai deixar saudade. Foi, talvez, o maior jogador da história do Hornets. Mas ele não estava mais afim. Preferiu respirar novos ares, ir pra LA. Então, boa sorte pra ele. E a gente vai iniciar uma nova era… acho que a partir de 2012-13, temos tudo para sermos uma das sensações da NBA. Estou confiante!

  2. Concordo Lucas.
    Foi o maior da nossa Historia. Merece ter a camisa aposentada.
    E se Deus quiser, 2012-2013 sera um grande ano pra gente. O inicio de uma nova era, que espero que seja repleta de conquistas.
    Go Hornets

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s