O FUTURO INCERTO DO NEW ORLEANS HORNETS

 

A maioria dos torcedores de qualquer franquia da NBA toda vez que acaba uma temporada já começa automaticamente a pensar na próxima.s

E nós torcedores do Hornets não somos diferentes.

Mas essa OffSeason não parece ser das mais animadoras para a equipe e para a Franquia, e eis aqui os fatores:

– a falta de um dono para a Franquia

– a renovação do contrato de alguns jogadores

– a incerteza da continuidade de West e Paul

Bom pra começar vamos falar sobre o futuro da Franquia quanto a ter um dono, e a localização.

Quando a NBA comprou a Franquia dos Hornets, ela tinha como objetivo fazer com que a equipe ficasse em New Orleans, e cobrou mais empenho da cidade, dos torcedores, para viabilizar isso, fazendo que algum empresário, ou grupo de empresários da região comprasse de volta a Franquia e fizesse com que ela ficasse na cidade do Jazz.

Com o passar do tempo, e falta de ofertas, a NBA já começa a pensar em vender a Franquia Hornets para qualquer empresário interessado, mesmo que essa negociação leve o time para outra cidade. Empresarios de alguns lugares dos USA e ate gringos, já tentaram contato, mas nenhum oferta foi formalizada. Muito se diz da Franquia poder mudar para cidades como San Diego, Seattle e Baltimore, cidades grandes que suportariam a equipe e poderiam dar a ela o apoio necessário.

Mas a falta de um dono não atrapalha só a cidade, a Franquia, mas também a equipe. O Hornets tem carências no seu elenco, e para melhorar precisa contratar.

Mas para contratar, como a equipe pertence a Liga, precisa de consentimento dos outros donos de Franquias para que o negocio seja feito, já que no final das contas eles que pagarão por isso.

Principalmente não se espera algo muito estrondoso nessa FA pros Hornets, os donos de outras equipes não vão concordar em pagar para ver um adversário que já é forte, ficar mais forte ainda.

Nessa FA Demps terá que usar cada uma de suas células cinzentas para tentar reforçar a equipe sem gastar muito. O GM do Hornets já mostrou bom serviços e isso é o que a torcida espera, principlamente pela inatividade que ele mostrou na noite do Draft.

Quanto a renovação de contrato de alguns jogadores:

– Marcus Bancks: nunca entrou em quadra, tinha um belo expirante de quase 5 milhoes e ao terá seu contrato renovado.

– Marco Belinelli: titular da posição 2, pode ter o contrato renovado. Fez sua melhor temporada na liga jogando em New Orleans, e já recebeu uma oferta qualificatoria em torno de 3 milhoes para a próxima temporada.

– Willie Green:  teve um contrato de 4 milhoes nessa temporada. É muito chegado ao tencnico Monty Williams desde que jogaram juntos no final da carreira do treinador do HOrnets. Deve ficar recebendo em torno de 1,5 milhao.

-Jason Smith: contrato de 2,5 milhoes vencendo e possui uma oferta qualificatoria no valor de 3 milhoes. Pode ficar em New Orleans, mas depende muito das renovações dos outros jogadores da posição.

– David Andersen: contrato vencido de 2,5 milhoes. Não terá contrato renovado e já acertou com o Siena da Italia.

– DJ Mbenga: carismático pivô deve ficar renovando pelo mínimo de veteranos, em torno de 1 milhao.

– Aaron Gray: possuia uma Player Option em seu contrato no valor de 1,1 milhao, e já declarou que não ira aceitar. Pode ficar em New Orleans. Especula-se que pedira em torno de 3 milhoes por ano.

– Carl Landry: contrato vencido no valor de 3 milhoes. Demps deve oferecer em torno de 5 a 6 milhoes para que ele fique em New Orleans.

– David West:  ídolo da Franquia, não aceitara a Player Optionde seu contrato. Pode renovar com os HOrnets por um valor maior que os 7,5 da sua opção. Especula-se que ele pedira algo em torno de 10 a 12 milhoes por ano.

 

Dell Demps. A chave para o futuro dos Hornets.

Como vimos o Hornets terá certa flexibilidade salarial. Pelo menos para renovar com seus principais jogadores a equipe de New Orleans terá dinheiro, mas resta saber se eles irão aceitar a oferta de Demps, e se Demps fará a oferta justa para cada um.

Com uma boa movimentação de Demps com os jogadores que já estão na Franquia, o Hornets pode ir atraz de algum jogador para reforçar o elenco, principalmente um Scorer, que é o que tanto falta nessa equipe.

Essa movimentação do Demps é importante demais para o que pode acontecer com o futuro da Franquia, pois as 2 estrelas do time, Chris Paul e David West daclararam que querem ter condições de brigar por um anel, e se a equipe de New Orleans não oferecer essa condição a eles, eles a buscarão em outro canto.

Agora tocaremos num assunto importante, com as reais chances de uma eventual saída de West, o que Dell Demps fará a respeito de Chris Paul?

Paul já declarou que quer vencer e a saída de seu principal escudeiro vai totalmente contra seus desejos e todos os torcedores da Franquia.

Com isso Demps terá uma grande duvida, o que fazer a respeito de Chris Paul. Com ele descontente, querendo um time mais competitivo,  e a Franquia não fornecendo isso para ele, ele com certeza não assinara uma extensão com a equipe.

Ae resta duas alternativas ao General Manager do Hornets, ou tentar ate o fim renovar o contrato de CP3, correndo o risco dele não renovar e ir embora pela FA sem o Hornets receber nada em troca, ou então Demps procura uma troca envolvendo Paul que possa render bons frutos a equipe, sendo com picks, jovens promissores ou ate mesmo jogadores experientes.

Como descrito no texto, muita coisa pode acontecer com os Hornets, por isso espera-se que a Franquia consiga um dono em breve, que esteja disposto a investir e tornar o time um verdadeiro candidato ao titulo da NBA, segurando suas estrelas e deixando nos torcedores da Franquia felizes.

 

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Especiais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O FUTURO INCERTO DO NEW ORLEANS HORNETS

  1. Lucas Ottoni disse:

    Ótimo texto, Kaio. Exprimiu muito bem o momento da nossa equipe de forma objetiva. Está claro para todo mundo entender e chegar à conclusão de que coisas positivas precisam acontecer para o Hornets, e já, logo. Caso contrário, mais notícias ruins virão pela frente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s