RESUMO – HORNETS 89 @ 111 GRIZZLIES

Com um péssimo segundo tempo, o Hornets (46-34) perdeu o importante confronto diante do Grizzlies(46-34). A luta pelo 6ª lugar segue, porém o time vai depender de duas vitórias e de uma derrota do Blazers para o próprio Grizzlies.

– O Jogo

Diferente do último confronto contra o Grizzlies, o Hornets começou com tudo no ataque, Landry já havia feito 9 pontos em apenas 5 minutos. O resto do time também ia bem, abusando de enterradas e velocidade para aproveitar os vários turnovers adversários. A defesa tinha alguma dificuldade para parar Sam Young, que se destacava nas infiltrações. Porém, mesmo com problemas defensivos, o time ia se mantendo na frente do placar justamente pelo poderio ofensivo. Belinelli já com 3 bolas de 3 e Ariza com uma. No minuto final, com vários erros seguidos de Chris Paul, o Grizzlies conseguiu empatar a partida e, se não fosse mais uma bola de 3 de Belinelli, teria acabado na frente. Hornets 30 x 30 Grizzlies.

No segundo período, como já é tradição, a defesa melhorou em muito e o ataque caiu. Assim, abusando de arremessos longos de Mayo e Arthur, o Grizlies se estabeleceu 4 pontos à frente. Apesar da boa atuação de Green novamente e dos erros de Henry, a vantagem se matinha. CP3 tinha uma atuação muito ruim, apesar de já ter 7 assistências ainda estava zerado em termos de pontuação. Com isso, a partida seguiu nas mesmas condições até o fim do período, com ambos os times desperdiçando várias oportunidades. Hornets 48 x 52 Grizzlies.

O Hornets começou o segundo tempo errando demais, tanto no ataque quanto na defesa. Dando muitos espaços no garrafão, Gasol finalmente teve liberdade para pontuar no jogo. Desse jeito, a vantagem, que era de 4 pontos, subiu para 8 rapidamente. O astro de New Orleans continuava sumido na partida, dando margem ao adversário abrir uma vantagem ainda maior. O Grizzlies já contava com 3 jogadores com 14 pontos: Zach Randolph, Sam Young e Marc Gasol. Assim, tomando uma surra no terceiro período o Hornets dependeria de um milagre no último quarto para ter alguma chance de vitória. Hornets 67 x 82 Grizzlies.

Voltando ainda pior para o último quarto, o Hornets viu Greg Vasquez destruir o resto de suas esperanças. Com 3 bolas de 3 seguidas, o armador adversário deixou a diferença em 25 pontos: fim de jogo. Placar final: Hornets 89 x 111 Grizzlies.

– Destaques:

*Hornets:

– Marco Belinelli: 18 pts;

– Carl Landry: 11 pts, 19 min;

*Grizzlies:

– Greg Vasquez: 13 pts, 5 rebs;

– Sam Young: 14 pts, 6 rebs;

– OJ Mayo: 18 pts;

– Público: 17,041

– Próximo jogo do Hornets: segunda-feira, 10/04/11, vs Jazz

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s