PRÉ-JOGO : HORNETS X JAZZ

Na noite desta segunda-feira, 11/04, o New Orleans Hornets recebe o Utah Jazz na New Orleans Arena às 21 horas do horário de Brasília em mais um capitulo da saga RUMO AOS PLAYOFFS.

Escalações prováveis:


PG: Chris Paul                                                         Devin Harris

SG: Marco Belinelli                                                C. J. Miles

SF: Trevor Ariza                                                      Gordon Hayward

PF: Carl Landry                                                       Paul Millsap

C: Emeka Okafor                                                    Al Jefferson

Depois da atuação vergonhosa do Hornets frente ao Grizzlies em Memphis, o time de New Orleans vê sua posição na Conferencia ameaçada, e precisa a todo custo da vitória para se manter na briga pela sexta colocação do Oeste.

Com Chris Paul rendendo muito abaixo do seu potencial, e David West fora da temporada, os Hornets vem sofrendo muito na parte ofensiva da quadra, dependendo de atuações de gala de jogadores como Willie Green, Jarret Jack e Marco Belinelli, que após um mal começo de temporada, se firmou na posição 2 do time e vem correspondendo com muitos pontos e bolas de 3.

Pelo lado do Jazz, já eliminado da temporada, não resta nada a não ser atrapalhar um rival de Conferencia. Sem Raja Bell machucado, o sexto-homem C. J. Miles dever assumir a função de Shooting Guard ao lado de Devin Harris, armador principal do Jazz.

Com um retrospecto de 9 derrotas nas ultimas 10 partidas do Utah Jazz, espera-se que o Hornets consiga impor seu jogo desde o começo da partida para conseguir essa tão importante vitória.

Campanhas:

HORNETS: 46-34; Sétimo lugar na Conferencia Oeste, Terceiro Lugar na divisão SouthWest.

-Jazz: 37-43; Décimo Primeiro Lugar na Conferencia Oeste, Quarto lugar na divisão NorthWest.

Confrontos na temporada: 3; sendo que os Hornets levam ligeira vantagem, 2×1.

-24/11/2010 em Salt Lake City, 105×87 pro Jazz, com belas atuações de Deron Williams que anotou 26 pontos e 11 assistências e Al Jefferson com 23 pontos e 10 rebotes.

17/12/2010 em New Orleans, 100×71 pros Hornets; David West com 23 pontos e 08 rebotes, Marcus Thornton com 19 pontos e 5 rebotes e Trevor Ariza com 17 pontos e 07 rebotes levaram o Hornets a vitória.

-24/03/2011 em Salt Lake City, 121×117 pros Hornets, com grande atuação de David West que anotou 29 pontos e Chris Paul com 24 pontos e 12 assistências.

Ultimo duelo: 24/03/11; Hornets 121 x 117 Jazz

Buzzer Beater Incrível de Emeka Okafor que levou o jogo pra prorrogação, onde o New Orleans Hornets conseguiu a vitória.

Nota: Partida ficou marcada negativamente pros torcedores do Hornets pela lesão de David West.

Ficar de olho:


 

-Paul Millsap

Com 17.4 pontos por partida alem de 7.70 rebotes de médias, Millsap vem sendo um dos principais jogadores do Jazz depois da troca que mandou Deron Williams para New Jersey.

Depois de um duelo a parte contra David West no ultimo confronto entre as 2 equipes, dessa vez Millsap encontrará Carl Landry pela frente, e terá uma parada muito difícil, Landry vem substituindo West à altura e anotando quase 20 pontos de média por partida.

Jogador com muita energia e raça dentro do garrafão, alem de um bom aproveitamento nos arremessos de media distancia, encontrou em Al Jefferson u grande companheiro de garrafão, e vem evoluindo muito coma presença do novo companheiro.

Foi escolhido pelo Utah Jazz no Draft de 2006 na escolha de numero 17 da segunda rodada, 47 no geral.

 

 

Chave para o sucesso:

-Marco Belinelli

Depois de passar por Golden State Warriors e Toronto Raptors sem muito brilho, o italiano finalmente se encontrou na NBA na cidade de New Orleans.

Escolhido como Starter no começo da temporada sobre a desconfiança da maioria dos torcedores dos Hornets, Belinelli demorou, mas finalmente encontrou seu melhor jogo, e assumiu de vez a posição.

Com médias de 10.3 pontos por partida, e com um aproveitamento de 41% nos arremessos da linha de 3 pontos, Belinelli vem sendo importantíssimo para os Hornets nesse fim de temporada com a queda de rendimento de Chris Paul e a lesão de David West.

Foi escolhido pelo Golden State Warriors no Draft de 2007 na décima oitava posição.

 

YES, WE CAN

GO HORNETS GO

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Pré-Jogo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s