RESUMO – HORNETS 109 X 97 SUNS

Mesmo com a classificação paraos playoffs já garantida, o Hornets (46-33) não vacilou e deu mais um importante passo para obter a 6ª colocação do Oeste, mesmo que venha a enfrentar o Thunder. A vitória sobre o Suns passou principalmente pelas mãos de Willie Green, dono do jogo, com 31 pontos, e até recorde da franquia em arremessos certos quebrado.

– O Jogo

O time de Phoenix veio para o jogo com algumas mudanças: Nash e Pietrus estavam fora da partida e Carter começava no banco. Com isso, Aaron Brooks começou de titular na armação dos visitantes. Apesar dos desfalques, o Suns começou muito bem no ataque, liderados por Dudley e Hill. Vendo seu time perder por 7 logo cedo, Monty Williams teve que pedir tempo. Voltando do timeout, a situação continuou a mesma. Ariza era o principal jogador do Hornets, enquanto que os outros ainda pareciam meio sonolentos. Na parte final, o Hornets finalmente botou um pouco de ânimo no jogo, tenmtando diminuir os 10 pontos de desvantagem. Assim, guiados pelas ótimas atuações de Ariza, Smith e Green, a diferença ficou em um ponto apenas. Na jogada final, CP3 ainda anotou mais 2 pontos no estouro do relógio, dando a liderança ao Hornets: 31 x 30.

THE GREEN HORNET

No segundo período, Willie Green continuava arrasador, anotando rapidamente 5 pontos e deixando um pequeno conforto no placar. Landry era outro que, apesar de uma falta boba em Carter, começou a jogar bem também. Defendendo muito bem e caindo um pouco no ataque, o time ia matendo seus 5 pontos de vantagem. Landry e Green somavam 21 pontos já sem ter nenhum arremesso errado. Porém, com dois bons ataques seguidos, o Suns empatou o jogo através de Dudley e Frye. Mas o Hornets tinha Green. Assim, ele, juntamente com Ariza, trataram de devolver os 6 pontos de vantagem: 59 x 53.

Começando ainda melhor o segundo tempo, o Hornets logo dobrou sua vantagem e obrigando o Suns a parar o jogo. Dudley cumpria seu papel e deixava o Suns respirar na partida. Melhorando um pouco na marcação, o Suns conseguiu encostar novamente no placar, perdendo por 4 pontos após lances-livres de Gortat. Landry parou a reação. Com duas enterradas sensacionais, o ala-pivô abriu 8 pontos no marcador de novo, continuando perfeito nos arremessos (8/8). Green, não querendo ficar pra trás, acertou mais um na sequência e também seguia perfeito nos chutes (7/7). No minuto final, Gortat ainda anotou mais dois pontos em FTs, fechando o placar em 85 x 79 para o Hornets.

Com um começo de período final muito bom, o Hornets conseguiu alcançar sua maior liderança da noite (13 pts), porém Frye respondeu a seguir com uma bola de 3. Green seguia perfeito nos FGs (9/9). Mesmo com algumas cestas de Frye e Carter, a vantagem seguia grande, afinal o Hornets respondia com certa facilidade através de Ariza, Jack e Green, principalmente. A partir disso, o show foi só de Willie Green, acertando mais 3 arremessos (12 no total) e ficando o recorde da franquia. O ginásio ia à loucura com a atução do armador, que já tinha 31 pontos no jogo. Desse jeito, a diferença já estava garnde demais (19 pts), e o Suns, mesmo com um esforço final, não teve como reagir. Placar final: 109 x 97.

– Destaques:

*Hornets:

-> Willie Green: 31 pts, 4 ast, 12-17 FG;

-> Carl Landry: 17 pts, 5 rebs, 8-10 FG;

-> Trevor Ariza: 21 pts, 8 rebs, 4 ast, 3 stl;

*Suns:

-> Marcin Gortat: 17 pts, 6 rebs;

-> Jared Dudley: 18 pts, 7 rebs;

– Público: 14,950

– Próximo jogo do Hornets: domingo, 10/04/11, @ Memphis

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s