RESUMO : HORNETS 101 X 93 ROCKETS

PLAYOFFS ! Isso ai mesmo galera. Numa partida muito dificil, o New Orleans Hornets chegou a estar perdendo por 17 pontos, mas conseguimos virar, com muita garra e raça, garantindo uma vaga nos Playoffs da NBA. Agora estamos em 6º lugar da Conferência Oeste, com 45 vitórias e 33 derrotas. Já o Houston ainda pode se classificar no lugar do Memphis Grizzlies, mas eles teriam que vencer todas as partidas e o Memphis perder todas.

– O Jogo

A partida começou com o Hornets irreconhecivel, tomando 13 x 2 em 5 minutos de jogo. E a vantagem ia aumentando, ficando 18 x 4, quando faltava 6:40 para o final do primeiro quarto, com a pontuação do time titular do Rockets bem dividida. Depois que Jarret Jack entrou em quadra, a equipe de New Orleans ia tentando diminuir a vantagem. Com uma jogada de 3 pontos de Carl Landry, a vantagem do Rockets ficou em 7 pontos : 22 x 15. Paul vinha muito bem, com 6 pontos e 3 assistências. Mas com uma bola de 3 pontos de Kevin Martin a vantagem dos Rockets voltou para 10 pontos. Com Kevin Martin demais nas bolas de 3, o Houston Rockets terminou o 1º quarto com o incrivel placar de 38 x 21. A Franquia do Texas terminou com 63% nos arremessos de quadra, e com 5 de 9 bolas de 3.

Tentando uma reação, o Hornets já fez 4 x 0 no inicio do segundo quarto, cortando a vantagem pra 13 pontos. Com uma enterrada de Ariza, o Hornets continuava sua reação, após belo passe de Jarret Jack, que tentava incendiar o jogo : 40 x 33 para os Rockets. Mas em 2 ataques, um dia Dragic e outro de Budinger, a vantagem foi para 12 pontos. Sem bolas de 3, era dificil a equipe de New Orleans manter uma reação, ao contrário dos Rockets, que tinham Dragic, Martin e Budinger em dia de Reggie Miller e Ray Allen. Faltando 3:50 para acabar o segundo quarto, o Rockets vencia por 53 x 39. O Hornets foi acertar sua primeira bola de 3 faltando 2 minutos para o fim do quarto, com Trevor Ariza, que deixou a vantagem em 10 pontos : 53 x 43. Depois foi uma enterrada de Gray e uma bola de 3 de Chris Paul para o Hornets entrar de vez na partida : 53 x 48 para o Rockets. Finalmente as bolas de 3 do Hornets começavam a cair. A última do quarto foi de Jarret Jack, no estouro do cronometro, cortando a vantagem do Rockets para 4 pontos : 55 x 51.

Num terceiro quarto que começou equilibrado, o Hornets continuava sua reação. Com Chris Paul muito bem, tinhamos 59 x 57 para o Rockets no inicio do 3° quarto. E numa bandeja de Ariza, o Hornets empatou o jogo : 59 x 59. Mas Budinger e Hayes logo colocaram o Rockets na frente de novo. Mas Paul não queria deixar isso por menos. Relembrando seus melhores momentos, nossa estrelaia deixando a gente no jogo. Depois de uma linda jogada dele, Marco Belinelli acertou uma bola de 3, colocando o Hornets pela primeira vez na frente : 66 x 63. Com Ariza demais, e Okafor com sorte até, a partida parecia que iria ficare fácil pro Hornets : 70 x 63. Apenas parecia … o Rockets não deixava o Hornets desgarrar no placar. 74 x 71 era o placar para a equipe de New Orleans no final do quarto.

O último quarto começou bem lento. Em 2 minutos tivemos apenar uma ceta, que foi uma falta técnica que Jarret Jack converteu. Mas com 2 ataques seguidos, os Rockets empataram o jogo : 75 x 75. Com 2 FT de Courtney Lee, os Rockets passaram a frente. A partida estava empatada, até Dragic acertar uma bola de 3 e Patterson acertar uma bandeja : 86 x 81. Mas rapidamente Chris Paul empátou o jogo : 86 x 86. E depois de uma linda assistência de CP3, Jarret Jack com uma bola de 3 deixou o Hornets na frente : 89 x 86. Com a defesa melhorando, dando 2 tocos seguidos em Martin, com Paul jogando muito e Ariza também, o Hornets chegou a abrir 4 pontos : 93 x 89. Faltando 1 minuto Scola deixou a partida por apenas 2 pontos : 95 x 93 Hornets. Depois de um arremesso errado de Carl Landry, Kyle Lowry segurou a bola, mas errou a bandeja. Jarret Jack sofreu a falta e acertou os 2 FT. Com um roubo do próprio Jack e de novo ele acertando os 2 FT, os Hornets ficaram tranquilos. Depois que Martin errou a bandeja, Paul acertou  os 2 FT também, consolidando a vitória por 101 x 93, e também fazendo com que o New Orleans Hornets volte aos Playoffs.

– Destaques :

-> Hornets

– Chris Paul : 28 pontos, 10 assistências, 9 rebotes.
– Trevor Ariza : 19 pontos, 6 roubos, 5 rebotes.
– Jarret Jack : 19 pontos, 5 assistências.
– Emeka Okafor : 11 pontos, 3 rebotes, 5 TO.

-> Rockets

– Luis Scola : 8-11, 16 pontos, 10 rebotes.
– Kevin Martin : 21 pontos.
– Goran Dragic : 4-5 nos arremessos de 3 pontos, 16 pontos.

Attendance : 12,728

Próx. jogo : Sexta, dia 8, Vs. Suns.

PARABÉNS HORNETS !!! BEELIEVE IN BLUE.

Anúncios

Sobre Rodrigo Goulart

Carioca, 18 anos, estudante. Mora em Volta Redonda, RJ. Torce pelo Hornets desde 2002, por ai, época de Jamal Mashburn, P.J Brown, Baron Davis, David Wesley & cia. Por videos, seu jogador preferido que já passou pelo Hornets é Glen Rice, seguido do Larry Johnson. Hoje, tem David West como seu jogador favorito.
Esse post foi publicado em Resumo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para RESUMO : HORNETS 101 X 93 ROCKETS

  1. Samuel disse:

    Parabéns pelo resumo!
    É isso aí!
    Aqui eh playoffs pohaa!!!!

    GO HORNETS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s