PRÉ-JOGO : HORNETS X ROCKETS

Na noite desta quarta-feira, 06/04, o New Orleans Hornets recebe o Houston Rockets na New Orleans Arena às 21 horas do horário de Brasília para mais um duelo importantíssimo na briga por uma vaga nos Playoffs.

 

Escalações prováveis:

PG: Chris Paul                                                         Kyle Lowry

SG: Marco Belinelli                                                Kevin Martin

SF: Trevor Ariza                                                      Chase Budinger

PF: Carl Landry                                                       Luis Scola

C: Emeka Okafor                                                    Chuck Hayes

 

Vindo de uma bela atuação diante do Indiana Pacers, o Hornets precisa a todo custo da vitoria para garantir uma melhor colocação final na conferencia. Disputando partida a partida com o Portland Trail Blazers e o Memphis Grizzlies quem ficara com a sexta, sétima e oitava posição final, o time da cidade do Jazz não pode bobear, pois seus adversários terão teoricamente jogos mais fáceis pela frente.

Os Hornets, mesmo com a lesão de seu principal jogador da temporada, David West, vem se mantendo muito bem na briga pela vaga pros Playoffs, com Carl Landry substituindo West muito bem, e anotando em média 20,2 pontos por partida.

Já o time texano, ainda sonhando com a ultima vaga na classificação, precisa jogar em seu mais alto nível, para surpreender os Hornets, e continuar na briga, já que uma derrota praticamente eliminara qualquer chance dos Rockets  de conseguir se classificar.

Vindo de 8 vitorias nos últimos 10 jogos, inclusive vitorias em jogos dificílimos como contra os Spurs, os Celtics e os Hawks, fato que possibilitou essa atual chance de briga por uma vaga na pós-temporada, o Rockets vem com tudo pra New Orleans para aumentar sua bela seqüência, visto que seus próximos 4 jogos serão em casa, contra os fracos Wolves, Clippers e Kings e depois mais uma batalha contra os Hornets.

Fato curioso: o time da casa foi vencido em todas as partidas nesse confronto.

Esperamos que o Hornets mude essa escrita dessa vez.

 

Campanhas:

HORNETS: 44-33; Sétimo lugar na Conferencia Oeste, Terceiro Lugar na divisão SouthWest.

-Rockets: 41-36; Nono Lugar na Conferencia Oeste, Quinto lugar na divisão SouthWest.

Confrontos na temporada: 3; sendo que os Hornets levam ligeira vantagem, 2×1.

-03/11/2010 em Houston, 107×99 pros Hornets, com belas atuações de Chris Paul que anotou 25 pontos e 08 assistências e Marco Belinelli com 18 pontos.

14/01/2011 em Houston, 110×105 pros Hornets; David West com 29 pontos e 09 rebotes, Jarret Jack com 23 pontos e 7 assistências e emeka Okafor com 17 pontos e 15 rebotes levaram o Hornets a vitoria.

-27/02/2011 em New Orleans, 91×89 pros Rockets, com grande atuação de Kevin Martin que anotou 33 pontos.

Ultimo duelo: 27/02/11; Rockets 91×89 Hornets

 

Ficar de olho:

 

 

 

 

 

 

 

-Kevin Martin

Com 23,4 pontos por partida, Martin é o motor do time do Rockets. Jogador com uma habilidade apurada, uma grande velocidade, aliada a um sólido arremesso tanto de média quanto de longa distancia, Martin é letal para as defesas adversárias.

Escolhido na 26 escolha do Draft de 2004 pelo Sacramento Kings, K- Mart vem sendo o grande responsável por essa bela seqüência de 8 vitorias nos últimos 10 jogos do Rockets, anotando em media 27,2 pontos.

 

Chave para o sucesso:

 

 

 

 

 

 


-Chris Paul

Grande estrela dos Hornets, Paul vem em uma temporada de altos e baixos, alternando grandes exibições de nível de MVP, com partidas ruins, aquém do seu talento.

Com uma boa média de 9.8 assistências por partida, mas uma média de pontos abaixo do esperado por muitos(16.1 ppg), espera-se que o armador dos Hornets busque mais a cesta, seja mais agressivo e decisivo em cada jogo, pois o time de New Orleans cada vez mais sente falta de seu enorme talento ofensivo.

Paul mais uma vez terá Kyle Lowry pela frente, e precisa mais do que nunca repetir as grandes atuações de partidas anteriores contra o jovem armador do time Texano. Duelo para ser conferido à parte, pois na ultima partida, realizada em New Orleans, Lowry teve grande atuação, sendo decisivo para a vitoria Rockets em plena New Orleans Arena.

Espera-se cada vez mais que nesse final de temporada regular e Playoffs Chris Paul jogue como MVP, coisa que já provou quem tem capacidade de ser.

 

BEELIEVE IN BLUE

GO HORNETS

Anúncios

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Pré-Jogo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para PRÉ-JOGO : HORNETS X ROCKETS

  1. Rafao disse:

    GOOO HORNETTTSSSS!!!

    belo pre-jogo kaiao, ta de parabens!!

  2. Augusto Raffaell disse:

    Mandou muito bem Kaio.

    Mas essa será a ultima partida entre as duas equipes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s