RESUMO – HORNETS 95 X 91 BLAZERS

No jogo mais importante da temporada até aqui, o Hornets conseguiu sua 3ª vitória em 4 jogos, todas contra adversários “diretos”. Dessa vez a vítima foi o Blazers (43-32), que se viu ultrapassado pelo próprio de time de NOLA, que tem a mesma campanha mas fica à frente devido aos confrontos diretos. Vitória importante, já que temos vantagem no confronto direto contra os Blazers (3-1) e temos mais vitórias dentro da Divisão.

– O Jogo

Mesmo tratando-se de uma partida decisiva, o Hornets não conseguiu aplicar a boa marcação de sempre no primeiro período. Liderados por Aldridge, o Blazers conseguiu marcar 31 pontos, mesmo assim a diferença ficou em apenas 6, graças a grande atuação de Belinelli. No início do segundo período, surgiu a figura de Pat Mills, contribuindo com 10 pontos para o Blazers, aumentando sua vantagem significamente. Paul distribuia muitas assistências, mas não conseguia pontuar, ajudando a afundar o ataque do time. Nos minutos finais, o Blazers finalmente foi anulado no ataque. Assim, a desvantagem foi diminuindo, e o Hornets foi para os vestiários com apenas 2 pontos atrás. O Hornets começou o segundo tempo bem no jogo, porém quando chegava a hora de empatar a partida, o time não conseguia fazer a cesta. Landry e Okafor lideravam em termos de pontuação, além de pegarem muitos rebotes ofensivos. Contudo, quando chegou na metade do período, Belinelli tratou de dar a liderança ao time da casa com uma bola de 3. G-Wall respondeu logo a seguir com uma também. Em pouco tempo, o Blazers recuperou a moral, voltando sua vanatgem para 6 pontos. No fim, com 5 pontos seguidos de Jack e Paul, o Hornets ainda conseguiu empatar na pontuação do quarto, levando uma desvantagem de apenas 2 pontos para o período final. O time da Louisiania começou com tudo o último período. Jack, Green e Paul fizeram que o Hornets logo tomasse de volta a liderança e, ainda por cima, abrir 4 pontos (a maior vanategm do time até então). Time Out Portland. A situação continuava a favor do time da casa, Green, com uma cravada sensacional, aumentou a vanategm para 7 pontos, levando o ginásio à loucura. O nervosismo do Blazers ficou evidente quando Jack e Rudy Fernandez partiram pra briga após uma trombada. Os árbitros decidiram por uma falta técnica pra cada um. A diferença no placar ia se mantendo em 7, o Blazers teria que vir pra cima nos 3 minutos finais. No fim, apesar da pressão, o Hornets conseguiu assegurar a importante vitória. Destaque para  os FTs de Landry e a boa marcação de Green. Final na New Orleans Arena : 95 x 91 New Orleans Hornets.

– Destaques:

*Hornets:

-> Willie Green: 12 pts;

-> Carl Landry: 21 pts, 6 rebs;

-> Emeka Okafor: 15 pts, 10 rebs, 3 blks;

-> Chris Paul: 11 pts, 12 ast, 7 rebs, 4 stls;

*Blazers:

-> LaMarcus Aldridge: 24 pts, 15 rebs;

-> Andre Miller: 19 pts;

-> Gerald Wallace: 14 pts, 10 rebs;

– Público: 12,575

– Próximo jogo do Hornets: sexta-feira, 01/04/11, vs Grizzlies

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s