RESUMO – HORNETS 121 x 117 JAZZ

Em uma partida muito disputada o New Orleans Hornets conseguiu sua vitoria de numero 41 na temporada. O jogo todo foi muito acirrado, com 12 trocas de liderança e 20 vezes empatado. Mas no final a sorte e a frieza dos jogadores da cidade de New Orleans foram decisivos e o Hornets venceu a partida por 121×117 depois de uma prorrogaçao.

A PARTIDA:

No primeiro quarto, o Hornets surpreendeu a equipe do Jazz com um belo começo, abrindo 9×0 logo nos 2 primeiros minutos de partida.

Aos poucos o Jazz foi fortalecendo a defesa, e conseguindo segurar melhor o time de New Orleans.

Com o equilíbrio na ações defensivas e ofensivas, o Jazz diminuiu a vantagem do Hornets, e aos poucos encostando no placar.

A partir da metade do primeiro tempo o jogou passou a ser praticamente um duelo entre Paul Millsap e David West, em que seus times acabaram concentrando as ações ofensivas em cima deles.
Resultado? Final de quarto com 32×27 pro Jazz no placar e destaque pra Millsap com 12 e West  com 10 pontos.

No segundo quarto tivemos praticamente a mesma situação do primeiro, mas com papéis invertidos. Jazz começou melhor, acertando bem os arremessos de 3 pontos e abriu 9 pontos em um 40×31.

Mas aos poucos o Hornets equilibrou as ações, principalmente por sua dupla de garrafão, enquanto que pelo Jazz o Rookie Gordon Hayward mantinha o time na briga. Mas no final do quarto, o Hornets foi superior, e com 2 bolas de 3 pontos seguidas de Trevor Ariza  chegou ao empate em 52 pontos. Com Chris Paul ditando o ritmo do jogo, e a bela atuação de David West, o Hornets terminou o primeiro tempo com vantagem no placar: 56×54.

No terceiro quarto, o Jazz também começou melhor, e conseguiu virar o placar e ficar na diantera pela maior parte do tempo. Mas as belas atuações de Chris Paul e Marco Belinelli deixaram o Hornets na briga, fazendo com que esse fosse o período mais disputado da partida. Final do quarto com um empate de 78×78, com destaque para Chris Paul que terminou o período com 15 pontos e 7 assistencias.

Em um ultimo quarto cheio de emoções, o Hornets começou melhor, com boas jogadas de Jarret Jack, e arremessos certeiros de Marco Belinelli. Mas logo o Jazz melhorou e o jogo passou a ser disputado ponto a ponto com Chris Paul e Paul Millsap fazendo um duelo a parte.

O final do jogo foi de matar todos do coração, partida empatada em 101, e Al Jefferson coloca o Jazz em vantagem. No lance seguinte, um pouco de alegria, mas muita apreensão por parte dos fanáticos pelo Hornets, David West em uma jogada individual magnífica consegue uma grande enterrada passando por todos no garrafão, mas na queda sofreu uma lesão no joelho.

Com o jogo empatado em 103, o Jazz procurou seu grande jogador na partida, Paul Millsap, que foi pra cima da defesa dos Hornets e sofreu a falta, convertendo os 2 lances livres.

Jogo parecia ganho por parte do Jazz, fundo bola pro Hornets, com 2 pontos atraz e somente  1,3 segundos no cronometro. Na cobrança Aron Gray lançou a bola para frente, Paul e Ariza pularam, mas a bola caiu nas mãos de um predestinado Emeka Okafor, que acertou um arremesso incrível, todo desequilibrado e levou o jogo para prorrogação.

Na prorrogação o Hornets foi melhor, e aos poucos foi abrindo uma pequena, mas confortante vantagem. Aron Gray por mais difícil que seja de acreditar foi o grande destaque nesse período extra, anotando 7 pontos.

No fim nem mesmo as paradas para Lance Livre foi o suficiente para o Jazz conseguir reverter a vantagem, e o Hornets tendo calma, e brio acertou suas chances na linha de FT e conseguiu vencer a partida por 121 x 117.

DESTAQUES:

HORNETS:

– David West: 29 pontos e 3 rebotes

– Chris Paul: 24 pontos e 12 assistencias

– Jarret Jack: 15 pontos e 3 rebotes

JAZZ:

– Paul Millsap: 33 pontos e 11 rebotes

– Al Jefferson: 22 pontos e 13 rebotes

– Gordon Hayward: 13 pontos e 5 assistencias

Lance da partida:

Okafor Buzzer Beater

Publico: 18,840

Proximo Jogo: Hornets @ Suns  25/03 23h de Brasilia

 

Sobre Kaio Kleinhans

Fisioterapeuta, 28 anos, fã de basquete desde criança, torcedor do Hornets e do Pelicans.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RESUMO – HORNETS 121 x 117 JAZZ

  1. jogaço, mts emoçoes… importante é vencer e sempre

    Agora q venha o time do Asilo… mas com mt raça, pq apesar d velhos, eles sabem jogar

    GO HORNETS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s