RESUMO : HORNETS 85 X 89 CELTICS

Num jogo com algumas atitudes erradas dos juizes, e com alguns moles na defesa, o New Orleans Hornets até que lutou, mas perdeu para o Boston Celtics, permanecendo na 7ª colocação do Oeste. Agora a Franquia da Lousiana tem 40v e 31d. Já o Boston venceu sua 49ª partida, assumindo a liderança da Conferência Leste de novo.

– O Jogo

A partida começou bem pegada, com trocas na liderança do placar, até que com 2 pontos de West e uma bola de 3 de Marco Belinelli, o New Orleans Hornets fez 14 x 8 pra cima do Boston Celtics. Defesa do Hornets ia limitando muito bem o ataque dos Celtics, principalmente Paul Pierce, que em 12 minutos fez apenas 2 pontos, de lance-livre. Com uma jogada de 3 pontos de David West (2 pontos e a falta) e uma de 3 de Belinelli, os Hornets abriram 11 pontos de vantagem : 23 x 14. E a Franquia de New Orleans continuava demais. Com mais uma de 3 de Belinelli, e uma cravada de Okafor, o Hornets dobrou sua vantagem : 28 x 14. E assim, com uma excelente apresentação, o New Orleans Hornets foi para o banco, conversar mais um pouco, antes do 2º quarto.

O Boston Celtics voltou para o 2º quarto bem melhor, de cara cortando a vantagem pra 9 pontos. Mas com David West inspirado, o Hornets matinha uma boa distância, de 11 ou 9 pontos. Quando o Boston iniciava uma reação, Ariza tratou de acertar uma bola de 3 no jogo, sua primeira na partida : 37 x 27. E a equipe de New Orleans ia mantendo sua vantagme, com os titulares de volta, principalmente David West, que estava demais e Carl Landry que entrou bem também : 43 x 33. Com muitos roubos de bola, o Hornets abria 14 pontos quando faltavam 2 minutos para o fim do quarto. David West ia ”destruindo” a equipe de Boston, com um primeiro tempo espetacular. Intervalo : 51 x 40 para o New Orleans Hornets, com David West faznedo 17 pontos, acertando 8 de 10 arremessos e pegando 4 rebotes e dando 2 tocos espetaculares.

O Hornets voltou ainda melhor para o segundo tempo da partida, aumentando a vantagem pra 15 pontos no inicio. 56 x 41. Mas o Boston reagiu, e depois de um Jump de Glen Davis, a vantagem foi pra 5 pontos : 60 x 55. Hornets ficava irreconhecível, e Jeff Green reduziu pra 1 ponto apenas a vantagem : 62 x 61. Ray Allen num lindo arremesso colocou o Boston na frente : 65 x 64 e Glen Davis depois aumentou a vantagem : 67 x 64 para o Celtics, terminando o quarto. A equipe de Boston venceu o 3º quarto por 27 x 13.

O derradeiro quarto começou com Delonte West fazendo uma jogada de 3 pontos, colocando o placar em 70 x 64. Mas David West não queria deixar isso por menos. Com 5 pontos seguidos, o Hornets encostou de novo : 70 x 69. O Boston abriu 5 pontos depois, mas rapidamente o Hornets empatou, depois de uma bola de 3 de Trevor Ariza : 74 x 74. Mas o Boston continuou na frente depois disso, com a defesa do Hornets dando alguns moles : 81 x 77. Mas a Franquia da Lousiana não desistia, e com uma enterrada de Okafor, depois de uma linda jogada de Ariza encostou mais um pouco no placar : 82 x 80. Quando faltava 1 minuto para o fim da partida, Kevin Garnett acertou um lindo Jumpshoot, colocando mais dois ponto na frente : 85 x 81. West respondeu rapidamente, deixando a vantagem do Boston em 2 pontos. Os Celtics erraram o arremesso, mas quando faltavam 19s, Glen Davis pegou o rebote ofensivo, mas Paul Pierce andou, mas o juiz não deu nada. Depois do tempo pedido, Ray Allen teria voltado para o campo de defesa, mas o juiz não deu e  Glen Davis foi para a linha de Lance-Livre e acertou os 2 que teve direito : 87 x 83 e faltavam 15s. Okafor fez uma bandeja, faltando 3s. Mas Ray Allen em seguida acertou os 2 FT que teve direito, colocando 89 x 85 e terminando a partida.

– DESTAQUES :

HORNETS :

– David West : 32 pontos, 8 rebotes, 2 tocos

– Marco Belinelli : 23 pontos, 2 roubos, 5-8 nas bolas de 3 pontos

– Emeka Okafor : 10 pontos, 11 rebotes

– Chris Paul : 0-9 nos arremessos de quadra, 4 pontos, 15 assistências, 7 rebotes.

CELTICS :

– Ray Allen : 20 pontos, 4 rebotes.

– Glen Davis : 20 pontos, 8 rebotes, 8-11 nos arremessos.

– Kevin Garnett : 12 pontos, 9 rebotes.

Attendence : 18,018

Próximo jogo dos Hornets : Dia 24/03 @ Jazz

Sobre Rodrigo Goulart

Carioca, 18 anos, estudante. Mora em Volta Redonda, RJ. Torce pelo Hornets desde 2002, por ai, época de Jamal Mashburn, P.J Brown, Baron Davis, David Wesley & cia. Por videos, seu jogador preferido que já passou pelo Hornets é Glen Rice, seguido do Larry Johnson. Hoje, tem David West como seu jogador favorito.
Esse post foi publicado em Resumo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para RESUMO : HORNETS 85 X 89 CELTICS

  1. Augusto Raffaell disse:

    Chegamos numa situaçao que nao podemos mas vacilar, nao podemos perder jogos como esse. Nao podemos abrir uma vantagem de 11 pontos e jogar fora na volta do intervalo.

    Agora cada jogo tem que ser encarado como uma final, nao podemos pegar os Lakers logo de cara.

  2. Augusto Raffaell disse:

    Alem do mais, se passarmos dos Lakers, teremos Thunder ou Denver pela frente.

  3. lakers logo de cara complica, temos que pegar os fregueses

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s