RESUMO – BULLS 85 X 77 HORNETS

Mesmo com mais uma derrota e a queda para a 7ª colocação do Oeste, o New Orleans Hornets (37-29) deixou pontos positivos do jogo e uma boa expectativa para a sequência de 5 jogos em casa, já com os retornos de Chris Paul e Ariza.

– O Jogo

Novamente sem Trevor Ariza entre os titulares, o Hornets começou o jogo equilibrando as ações com o Bulls. A defesa tinha dificuldades em parar o adversário, mas o ataque compensava com qualidade através de Jack, Okafor e Belinelli. Jack que por sinal fazia jogo duro para Rose, jogando até melhor que CP3 em alguns momentos. Na metade final do período, a superioridade técnica do Bulls prevaleceu, conseguindo abrir 7 pontos no marcador. Mesmo assim, NOLA conseguiu retirar a desvantagem na sequência, mostrando uma vontade cada vez maior de ganhar. Porém, Jack não conseguiu converter a cesta final, encerrando o período em 26 x 23 para o Bulls.

O segundo período começou brigado, prevalecendo a disposição pra brigar pelos rebotes. O Bulls tinha dificuldades contra a forte marcação, mas ia controlando a vantagem no placar. West tinha uma atuação muito ruim, zerado na partida. Jack era a única arma do Hornets no ataque, liderando o time em pontuação, mas cometendo seus erros também. Desse jeito, o time de Chicago logo abriu os 7 pontos de novo. Entretanto, com uma cesta de West e duas bolas de 3 de Belinelli, o Hornets conseguiu assumir a liderança: timeout Chicago. Após o tempo técnico, os dois times seguiram parelhos e foram empatados para o intervalo: 43 x 43, quem diria!!

O segundo tempo começou novamente com uma boa marcação entre as duas equipes. Okafor tinha boa atuação, anulando Noah e contribuindo bem inclusive nos FTs. Rose estava muito discreto no jogo, deixando o papel principal para Boozer. Faltando 5 minutos para o fim do terceiro quarto, Rose finalmente resolveu aparecer, fazendo 5 pontos seguidos. Mesmo assim a situação seguia em igualdade, com Jack acertando dois lances-livres e deixando apenas em 1 ponto a desvantagem. No minuto final, Rose desequilibrou, com duas jogadas sensacionais, aumentou a diferença para 6 pontos, parada difícil para o Hornets, que dependeria muito de um desempenho mais consistente de David West para virar o jogo.

Na primeira jogada do período derradeiro, Rose já mostrou que viria para decidir, cavando a falta e aumentando a diferença para 8 pontos. Nas jogadas seguintes, o Hornets sofreu no ataque, principalmente nas mãos de West, que fazia uma desuas piores partidas da temporada. Assim, Rose botou 10 pontos de vantagem, dificultando em muito a reação. Contra tudo e contra todos, o Hornets partiu para a última tentativa de reagir. Com 6 pontos seguidos, a desvantagem voltou para 4, obrigando Thibodeau a pedir outro tempo. O Bulls parecia sentir a pressão, Korver passou a chutar todas de 3 – e errar todas. Com isso, Jack, numa linda bandeja, empatou a partida: 77 x 77. Jogão pela frente. No reinício, o Bulls logo se impôs, abrindo 4 pontos com Noah e Deng. West errava tudo no ataque e o tempo ia se esgotando. A situação tornou-se irreversível. Fim de jogo: 85 x 77 para o time da casa. Apesar da derrota, o time jogou muito bem, com desfalques importantes e mesmo assim tendo um jogo decidido nos detalhes. GO HORNETS

– Destaques:

*Hornets:

-> Marco Belinelli: 17 pontos, 9 rebotes;

-> Jarrett Jack: 23 pontos, 4 rebotes;

-> Emeka Oakfor: 8 pontos, 6 rebotes, 5 bloqueios;

*Bulls:

-> Derrick Rose: 24 pontos, 9 assistências;

-> Carlos Boozer: 19 pontos, 9 rebotes;

-> Joakim Noah: 6 pontos, 13 rebotes;

– Público: 21,997

– Próximo jogo do Hornets: quarta-feira, 09/03/11, vs Mavericks

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para RESUMO – BULLS 85 X 77 HORNETS

  1. Lucas Ottoni disse:

    Nosso time jogou bem, equilibrou até onde pôde… poderíamos ter vencido? SIM… e pq perdemos? eu vejo três motivos principais para essa derrota:

    1) O Bulls ganhou uns 80% dos rebotes no último quarto (tanto na defesa quanto no ataque)… e isso foi fatal pra nós

    2) David West foi inteiramente anulado pelo Noah… belo trabalho defensivo do Joakim

    3) Okafor é TERRÍVEL ofensivamente… se ele pontuasse um pouquinho mais, nós teríamos uma enorme chance de vencer… cada vez mais ele se mostra um jogador de defesa… e nada além disso

    Perder pro Bulls é chato? COM CERTEZA, pq somos fregueses… perdemos pra eles toda hora… mas paciência, o time jogou bem… Jack e Belinelli foram bem… perdemos esse jogo no garrafão… West mto mal e Okafor inofensivo no ataque

    ah, e eu continuo achando: Derrick Rose não me impressiona… ele é mto talentoso sim, mas não acho ele tudo isso q pintam… se o West estivesse em um daqueles dias, teríamos vencido com Rose ou sem Rose… azar o nosso… paciência

    Agora é vencer o Dallas em casa… pq a coisa já está desenhada: brigaremos pelas vagas 5-8… com grande chance de terminarmos em 6º ou 7º do Oeste

    Mando de quadra nos playoffs? Esqueçam…

  2. concordo com quase tudo, mas o Rose é foda, MVP certo, quando precisou ele decidiu

  3. Kaio disse:

    Concordo com quase td oq vc falou Lucas, menos a parte do Rose

    Ele é foda sim… primeiro tempo nem parecia querer jogar, mas no segundo tempo voltou e acabou com o jogo… MVP facil

    agora q venha a sequencia de jogos em ksa

  4. Ricardo Faria disse:

    O que matou foram os TO ridículos e nossa dupla de gigantes que não quiseram pontuar

    Depender de Belinelli e Jack para pontuar, não dá! (não desmerecendo eles, que até jogaram bem..mas..pô)

  5. Lucas Ottoni disse:

    É questão de opinião… sabem pq o Rose é foda? Pq o Bulls tem um garrafão fortíssimo, com Boozer e Noah… se não fosse por esses dois, o Rose não passaria de um segundo Monta Ellis metendo 30 ppg em um time perdedor

    Não estou desmerecendo o Rose, e disse isso para o Rodrigão na comunidade. O cara joga muito e até merece ser MVP (o LeBron, por exemplo, foi MVP das duas últimas temporadas… e eu acho o Kobe mto mais jogador, Kobe é mto mais decisivo, o estilo dele me agrada mto mais)

    E tbm disse: acho o Chris Paul muito mais jogador q o Rose… sem a menor dúvida!

    Não esse CP3 à meia-bomba, mas sim o CP3 inteiro, 100%, infiltrando, dando passes incríveis, correndo, roubando bolas, aquele de 07/08… mto mais jogador q o Rose

    Isso é questão de gosto… Rose vem jogando mto? Sim… mas eu não me impressiono com ele… ele não é um jogador q me encanta… é um cara q pontua mto e joga pra ele… já atletas como Deron Williams e CP3 fazem um pouco de tudo (podem não estar jogando melhor, mas são bem mais completos q o Rose)

    É o q eu penso… rs

  6. Bruno Huth disse:

    nao vi o jogo, mais pelo visto foi equilibrado, né gurizada?

    uma pena q perdemos.. espero q o cp3 volte logo.. mesmo quando ele nao joga bem, a gente sempre espera o melhor com ele em quadra

    go go go hornets!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s