RESUMO – HORNETS 89 X 91 ROCKETS

Nem carnaval em New Orleans, nem uniforme em homenagem ao Mardi Gras, e nem mesmo o retorno de David West. Nada disso foi suficiente para evitar uma das derrotas mais irritantes dos últimos tempos para quem torce pelo Hornets (35-26). Após ir para o intervalo vencendo por 15 pontos, o time da Louisiana acabou literalmente entregando o jogo para o Houston Rockets (30-31), que saiu da New Orleans Arena festejando um triunfo por 91 a 89. Com o péssimo resultado, os zangões permanecem na quinta colocação do Oeste vigiados de perto por Denver, Portland e Memphis.

– O jogo:

A partida começou com Hornets e Rockets imprimindo defesas fortes e forçando o adversário aos erros. Após 6 minutos, o placar de 12 a 11 a favor dos zangões já indicava o equilíbrio inicial entre as duas equipes. A torcida do Hornets festejou uma bela enterrada do reserva Carl Landry, com 04:03 no relógio, após apanhar um rebote ofensivo. No entanto, o Rockets acertava seus arremessos de três pontos (com Chase Budinger e Kyle Lowry) e tinha Kevin Martin inspirado, com 10 tentos. Do lado do Hornets, David West respondia com 8. Com um minuto por jogar, Jarrett Jack e Chris Paul cobraram lances livres e fizeram os donos da casa fecharem o primeiro quarto vencendo por 27 a 21.

O segundo quarto começou com uma cesta de três pontos de Courtney Lee, fazendo com que o Rockets encostasse no placar. Com um time de reservas, o Hornets acabou tendo dificuldades e permitiu aos rivais diminuírem consideravelmente a vantagem de seis pontos conquistada no quarto inicial. Com 08:48 no relógio, os zangões venciam por apenas 1 ponto: 29 a 28. Com a volta de Emeka Okafor à quadra, o time da Louisiana cresceu defensivamente, mas seguia com dificuldades no ataque. Por isso, o técnico Monty Williams resolveu recolocar David West na partida. O PF titular do Hornets tem sido um verdadeiro tormento para o Houston Rockets nos últimos jogos, sempre com belas atuações sobre o time do Texas. Ele acertou dois lances livres com pouco mais de 07 minutos no relógio e viu o italiano Marco Belinelli com a “mão quente”, acertando vários arremessos de todos os cantos da quadra. Como resultado, o Hornets abriu vantagem: 42 a 33, com 04:50 por jogar no segundo quarto.

Apesar do retorno de Chris Paul à quadra, era Belinelli quem comandava o Hornets. O italiano terminou o segundo quarto com 12 pontos, e os zangões foram para o intervalo vencendo por 55 a 40, com belas jogadas de CP3 no minuto final.


O Hornets voltou para o terceiro quarto cometendo muitos erros no ataque. Com o sempre eficiente Kevin Martin em ação, o Rockets diminuiu a vantagem dos zangões para apenas 8 pontos, com menos de 4 minutos: 58 a 50. O time de Houston começava a apertar a marcação, e os anfitriões tinham muitas dificuldades para pontuar. Um jogo que parecia tranquilo, começava a se complicar. Realizando um terceiro quarto muito ruim, a equipe de New Orleans sucumbiu à forte marcação do rival do Texas e viu sua vantagem diminuir cada vez mais. Com 03:55 no relógio, o placar mostrava 63 a 56 para o Hornets. O técnico Monty Williams pediu tempo e fez com que o time melhorasse defensiva e ofensivamente. O Hornets chegou a abrir 13 pontos, com boa participação de Trevor Ariza e Carl Landry. Contudo, um tiro certeiro de três do armador Kyle Lowry com o cronômetro quase zerando fez o Hornets ir para o último período vencendo por 72 a 62.


No início do quarto derradeiro, o Hornets seguiu errando demais e não encontrou antídoto para os arremessos certeiros de Kyle Lowry e Kevin Martin. E o que todos temiam, aconteceu. Em apenas 5 minutos, o Rockets virou o jogo para 80 a 78 aproveitando erros ofensivos de Willie Green, que não esteve em uma noite feliz. Chris Paul, que também fez um segundo tempo muito ruim (zerado nos dois últimos quartos), sofreu para conter o rápido Lowry, que pontuava com facilidade. Com apenas 02:21 no relógio, o jogo estava empatado em 85 a 85. Iria vencer quem tivesse mais vontade e sangue frio. Vontade não faltou, mas os erros no ataque e na defesa foram fatais para o time da Louisiana. O péssimo segundo tempo custou caro, e os zangões acabaram perdendo em casa para um rival de divisão, o que é ainda pior. Rockets 91 a 89.

– Destaques

* Hornets:

-> David West: 22 pts, 9 rbts, 5 asts, 2 stls e 1 blk;

-> Trevor Ariza: 13 pts, 7 rbts, 2 stls, 1 blk e 1 TO;

-> Emeka Okafor: 6 pts, 14 rbts, 1 ast e 2 blks;

-> Marco Belinelli: 14 pts, 3 rbts, 1 ast e 1 TO

* Rockets:

-> Kevin Martin: 33 pts, 5 rbts, 2 asts, 4 stls e 1 blk;

-> Kyle Lowry: 18 pts, 3 rbts e 2 asts;

-> Chuck Hayes: 6 pts, 11 rbts, 5 asts e 1 blk

– Público: 17.466

– Próximo jogo do Hornets: terça-feira, 01/03/11, @ Toronto

Sobre Lucas Ottoni

Carioca, 31 anos, jornalista. Torcedor do Hornets desde 1995, quando a franquia ainda se localizava em Charlotte. Acompanhou jogadores como Larry Johnson, Muggsy Bogues, Dell Curry, Glen Rice, Vlade Divac, David Wesley, Eddie Jones, Jamal Mashburn e Baron Davis brilharem com a camiseta dos zangões. Também vibrou com a dupla Chris Paul e David West na terra do jazz. Em 2010, assistiu a 3 jogos do Hornets, ao vivo, na New Orleans Arena.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para RESUMO – HORNETS 89 X 91 ROCKETS

  1. Lucas Ottoni disse:

    O primeiro comentário é meu: TIME AMARELÃO!

    Derrota bisonha…

  2. Ricardo Faria disse:

    Cara….não tem o que falar

    que venha os OFFs

    Esse time cagão tem que escolher adversário + não…..que vergonha meldels!!

  3. Bruno Huth disse:

    o houston vinha de 3 v

    mais isso não é desculpa

    perdemos uma boa chance de encostarmos no thunder pra brigar pela 4ª colocaçao

    derrota horrivel mesmo

  4. Pingback: RESUMO – RAPTORS 96 X 90 HORNETS | NOHORNETSBRASIL

  5. Pingback: ARE YOU KIDDING ME? | NOHORNETSBRASIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s