A HORA DE REFORÇAR É AGORA


Dell Demps pretende ir ao mercado

Estava eu lendo notícias sobre o Hornets após nossa última derrota, quando uma declaração do GM da equipe, Dell Demps, me chamou a atenção. Ele disse o seguinte: “Eu não estou feliz com a maneira como temos jogado. Se houver uma oportunidade de fazermos o time melhor, vamos olhar para ela”. Se isso fosse declaração de um dirigente de clube do futebol brasileiro, a gente já sabe o que aconteceria com o técnico Monty Williams. Entretanto, na NBA as coisas são diferentes. Não há essa cultura de se demitir o treinador após uma série de derrotas. E afinal de contas, todos sabemos que o trabalho do Monty é muito bom. Então, o que o Demps quis dizer? Ora, essa é mole! Ele deixou claro que está atento ao mercado, que pretende reforçar esse time se houver chance, que ele quer buscar resultados melhores. E isso é ótimo. A ambição é o primeiro passo para se obter sucesso. Para alcançar o prêmio, é preciso querer e batalhar por ele. Mas aí entra a questão crucial: quando e como esse possível reforço desembarcará na cidade do jazz?

Essas perguntas ganham contornos de complexidade, principalmente se observarmos a situação em que Hornets se encontra hoje. A franquia vive um momento de indefinição, tem seus problemas financeiros, não possui um proprietário cheio da grana (que é o sonho de toda e qualquer equipe) e está estabelecida em uma cidade que, por mais simpática e interessante que seja, é considerada um mercado pouco atraente nos EUA. E eu poderia falar também na dificuldade que será renovar os contratos de seus dois ídolos, Chris Paul e David West. Mas isso é assunto para um outro post. O que eu quero dizer é que, mesmo com todos esses problemas, o Demps está disposto a arriscar e se lançar no mercado. Ele sabe das dificuldades que terá pela frente, e ele entende que alguns jogadores da NBA podem não olhar com bons olhos uma transferência para a Louisiana. Contudo, se ele pensa em reforçar o time para buscar algo grandioso ainda na atual temporada (2010-11), a hora de se mexer é agora. O Hornets tem uma campanha 33-25 e precisa de vitórias para alcançar os playoffs na Conferência Oeste.

Chris Paul e David West: situações indefinidas no Hornets

O famoso trade deadline, prazo final para o comércio de jogadores entre as equipes da NBA, expira na próxima quinta-feira, dia 24/02, e o All-Star Weekend, que acontecerá neste fim de semana, será uma bela oportunidade para o Dell se lançar ao ataque. Dirigentes das 30 equipes da NBA se reunirão em Los Angeles (local da festa) para tratarem de assuntos referentes ao futuro da liga. E, é claro, eles não perderão a oportunidade de negociar. E o malandrinho do Demps já mostrou que está bem atento a tudo e a todos: “Haverá uma série de discussões, e eu acho que muitas equipes podem procurar fazer movimentos antes do prazo de comércio. Você olha para todas as possibilidades e tenta ser criativo”. Como reforçar? Com criatividade e ousadia. Quando reforçar? Agora, no All-Star Weekend, antes do dia 24, sem perda de tempo. Essas duas perguntas foram respondidas pelo próprio Dell. Desse modo, lanço as últimas questões: quem pode ser esse reforço tão aguardado? Ou seriam reforços?

Antawn Jamison é um nome que agrada?

Mais duas questões complexas. Como o nosso amigo Jardel colocou com muita propriedade em um post anterior (aqui está!), o Dell Demps gosta de agir na surdina, evita falar em nomes, só anuncia após a concretização do negócio, trabalha de forma fria e metódica. Entretanto, a imprensa norte-americana já vem especulando três nomes: o ala JR Smith e os alas-pivôs Antawn Jamison e Troy Murphy. Eu, pessoalmente, acredito que o Hornets careça de um bom pivô reserva e de um SG que chegue para resolver a situação. E não vejo nenhum desses três como solução para o que precisamos. Mas isso é só uma opinião minha. O que vocês acham desses nomes? Vale a pena contratá-los para a reta final da temporada?

Aí estão mais duas questões. Acho que é bom pararmos por aqui, já que as dúvidas acabam se tornando intermináveis quando o assunto é New Orleans Hornets. O mais importante disso tudo é que o Chris Paul quer ganhar agora, nós queremos ganhar agora e a franquia precisa dar um passo adiante. A bola está nas mãos do Dell Demps. Ele pode contratar bem, contratar mal ou simplesmente não trazer ninguém. Mas se for realmente tentar fortalecer esse time, não há mais o que adiar. A hora é essa.

Anúncios

Sobre Lucas Ottoni

Carioca, 31 anos, jornalista. Torcedor do Hornets desde 1995, quando a franquia ainda se localizava em Charlotte. Acompanhou jogadores como Larry Johnson, Muggsy Bogues, Dell Curry, Glen Rice, Vlade Divac, David Wesley, Eddie Jones, Jamal Mashburn e Baron Davis brilharem com a camiseta dos zangões. Também vibrou com a dupla Chris Paul e David West na terra do jazz. Em 2010, assistiu a 3 jogos do Hornets, ao vivo, na New Orleans Arena.
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para A HORA DE REFORÇAR É AGORA

  1. Lucas Ottoni disse:

    Se o Green continuar metendo 24 pontos em todos os jogos, nossos problemas na ala estarão resolvidos. Mas vem cá, Rafa… Você realmente acredita nisso???… rsrsrs

    Se vier uma espécie de Gortat pra reserva do Okafor, já estará ótimo. E poderíamos tentar mandar o Belinelli + uns expirantes por um SG mais consistente. O que acha? A hora de reforçar o time é essa. Temos que barbarizar na reta final da temporada regular. Chega de derrota!… rs

  2. Rafao disse:

    perfeito o titulo do post… a hora de reforçar eh agora… all star weekend, 1 semana pra trade deadline demps tem se mostrado muito competente nos seus movimentos essa temporada… nossas UNICAS fraquezas sao um backup C e um SG que posso responder ofensivamente… nao acredito que banks tenha vindo pra NO somente como contrapeso pra completar a troca do peja… ele eh um armador de 29 anos expirante e demps deve ter alguma oferta planejada ha algum tempo envolvendo alguns dos varios expirantes que o hornets adquiriu essa temporada… nets deve completar o buyout no murphy apos a trade deadine, portanto nao deve ser algo a se esperar agora, mas num futuro proximo eh bem possivel que tenhamos um PF reserva mais consistente que jason smith em murphy… a prioridade deveria ser em SG scorer, mas tratando-se de dell demps, e sabendo como ele opera, quanto menos soubermos melhor… confio em boas noticias vindas na proxima semana, e a volta do emekao deve nos dar a consistencia defensiva que estamos sentindo falta nas ultimas 10 partidas..

    GO HORNETS!! e parabens pelo blog, ta fera!!

  3. Bruno Huth disse:

    ótimo texto. concordo. se o demps quer ganhar agora, entao precisa reforçar agora. pq é só um titular se machucar ki a gente vê o q acontece. derrotas pra nets,wolvers, etc// pra termos chance de brilhar nos playofs temos q fortalecer o time, gurizada.. eu acho o jr smith um bom nome. e tbm gosto do troy murphy. o jamison eu nao acredito q vá sair do cavs. pq se o jamison sair, o cavs perderá pra kualquer time da NBB.. hehehe

  4. Ricardo Faria disse:

    Texto phoda!

    Vamos ver neh…..pelo menos uma troca…nem que gastemos uns 4 reservas lixos que temos ae

  5. Lucas Ottoni disse:

    Na nossa comunidade, o pessoal está levantando a suspeita de que o Jamison pode vir para suprir a saída do West. Eu, pessoalmente, não acredito nisso. Até pq, o Demps foi bem claro. Ele quer reforçar o time, e não tapar buraco. Vamos ver o que poderá acontecer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s