RESUMO – HORNETS 92 X 104 TIMBERWOLVES

Provando mais uma vez a importância de Trevor Ariza e Emeka Okafor, o Hornets chegou à quinta derrota em seis jogos, dessa vez para o fraco Minnesota Timberwolves. Ajudado pela derrota do Nuggets, a equipe de New Orleans continua na 5ª colocação do Oeste, porém vê a aproximação de Jazz, Rockets, Grizzlies, Blazers e Suns.

– O jogo

 Em um primeiro quarto em que Kevin Love pouco aparecia, o Hornets conseguiu equilibrar o jogo. Michael Beasley era o único jogador adversário que estava bem, resolvendo todos os ataques para o Wolves. Mesmo assim, o ataque do time da casa só parecia funcionar com David West, também. Desse jeito, as equipes foram trocando erros e cestas até o fim do período. O Wolves até teve a liderança por alguns minutos, mas o Hornets corria atrás e empatava. O quarto acabou em 23 x 23, com Willie Green desperdiçando um lance-livre final para tomar a liderança.

Já no segundo quarto, a história foi diferente. O Wolves acertava tudo: Kevin Love dominava o garrafão, pegando muitos rebotes e pontuando facilmente. Com seus 27 pontos e 17 rebotes, o allstar chegou ao seu 37º double-double da temporada. Além disso, Anthony Tolliver matava todas da linha dos 3. Enquanto isso, o Hornets penava para fazer um pontinho, com West já não funcionando mais, Belinelli errando as bolas de sempre e Jack com as mesmas infiltrações precipitadas. Assim, a diferença chegou a estar em 16 pontos, mas acabou o quarto em 37 x 23 para o time visitante. Monty Williams teria que fazer um belo trabalho para conseguir reverter essas 14 pontos.


Com 3 minutos de jogo no terceiro período, o Hornets parecia que iria tirar a diferença. Encaixando bons ataques e defesas consecutivas, o time, liderado por mais mais uma boa atuação de Chris Paul, reduziu a diferença para apenas 5 pontos. Nos ataques seguintes, teve a oportunidade de empatar e virar o jogo, mas Belinelli errou duas bolas de 3 totalmente livre e West perdeu uma bandeja sozinho, ridículo. Logo o Wolves passou a acertar tudo novamente, e a reação do Hornets foi frustrada. A diferença voltou para os 12 pontos e a missão da equipe de New Orleans para o último quarto parecia impossível.


O último período foi apenas pra cumprir tabela por parte do Hornets. O time se mostrava abatido já, errando no ataque e não mostrando energia para defender. A vantagem do Wolves chegou a estar em 21 pontos, e todo o ginásio parecia torcer para o fim do jogo logo. Nos minutos finais, o Hornets passou a jogar bem, reduzindo a diferença para 10 pontos e tentando ensaiar uma pressão. Porém, já era tarde e, novamente, erros do Belinelli (totalmente sem confiança) pararam a ímprovável reação. Vale destacar a boa partida de Sasha Pavlovic na parte defensiva, com 4 tocos espetaculares. Outro fato a registrar foi o 200º double-double de Chris Paul na carreira, mas infelizmente ele veio com essa derrota.

– Destaques

*Hornets:

-> Chris Paul: 17 pts, 13 assists, 6 rebs, 4 stls e 1 TO;

-> David West: 18 pts, 6 rebs;

*Wolves:

-> Kevin Love: 27 pts, 14-14 FT, 17 rebs;

-> Michael Beasley: 14 pts, 5 rebs;

-> Anthony Tolliver: 12 pts, 4-7 3PM-A

– Público: 13,401

– Próximo jogo do Hornets: quarta-feira, 09/02/11, @ New Jersey

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RESUMO – HORNETS 92 X 104 TIMBERWOLVES

  1. Ricardo Faria disse:

    Latimável…
    um dos piores jogos dos Hornets nesta temporada

  2. Lucas Ottoni disse:

    Derrota péssima, péssima, péssima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s