RESUMO – HORNETS 95 X 101 LAKERS

Em uma partida de superação: contra desfalques, erros de arbitragem e Pau Gasol, todo esforço de Chris Paul e seus comandados não foi suficiente para bater o Lakers. O time de New Orleans chega agora à sua 20ª derrota na temporada, mas continua em 5º lugar no Oeste.

– O jogo

Sem Emeka Okafor e Trevor Ariza, o Hornets acabou ganhando outro desfalque de última hora: Jason Smith. Desse jeito, Monty Williams teve que iniciar o jogo com Aaron Gray de pivô. As chances de vitórias eram reduzidas e, logo no início da partida, o Lakers tratou de confirmar isso. Com imensas dificuldades no ataque, e a defesa não conseguindo segurar o adversário, a diferença de pontos a favor do Lakers ia aumentando. No entanto, David West, acertando tudo que tentava, conseguia nos manter no jogo.  Pau Gasol respondia ofensivamente e mostrava que faria uma de suas melhores partidas na temporada. Contudo, apesar de todos os problemas, o Hornets teria que enfrentar mais um: a arbitragem. O Lakers acertava quase tudo no ataque, mas quando errava não tinha problema: era falta pra eles. Assim, o período acabou em 27 x 19 para a equipe da Califórnia.

No segundo quarto o favorecimento dos juízes continuou, fazendo com que o Hornets tivesse problema com o número de faltas de alguns jogadores. Gray e West tiveram que ir proo banco. O Lakers dominava o jogo, e sua vantagem chegou 12 pontos. O Hornets lutava, tentava responder às atuações de Bryant e Gasol. Nesse meio tempo, tivemos a estreia de Sasha Pavlovic, discreta mas com algumas boas assistências para Mbenga. Faltando 3 minutos para o intervalo,  o time da casa encaixou bons ataques e conseguiu reduzir a diferença para 9, garnde ainda. Porém, Marcus Thornton, numa bola de 3 sensacional no estouro do relógio deixou a desvantagem em apenas 6. Os juízes tentaram achar algum erro na jogada, revisaram e revisaram, mas a jogada era legal e, dessa vez, não conseguiriam roubar.

Partindo com tudo pro terceiro quarto, o Hornets buscava reduzir a diferença e empatar o jogo. Porém, esbarrava na falta de qualidade ofensiva (West logo saiu pela sua 4ª falta). Paul Gasol fazia mágica no ataque, mesmo bem marcado, ele acertava seus jumpshots. Mas nem tudo seria fácil para o Lakers. Chris Paul e David Andersen resolveram virar o jogo. O verdadeiro MVP da temporada 2007-08 posicionava o time em quadra, infiltrava, dava assistências e, com uma bola de 3 espetacular, virou o jogo para delírio na New Orleans Arena. O Lakers já parecia tremer, o seu “MVP” sumido em quadra e Gasol tendo que fazer tudo sozinho. Assim, o marcador apontava 82 x 81 para o Hornets no fim do período.

O Hornets ia se mantendo no jogo, porém o Lakers respondia com facilidade. Na metade do período final, a qualidade técnica começou a prevalever sobre a vontade. West voltou para o jogo mas não acertava nada. Paul tentava, fazia suas genialidades, mas não iria conseguir bater o Lakers sozinho. Andersen caiu de rendimento. Thornton, Belinelli e Green cometiam erro atrás de erro. Ou seja, Lakers acabou vencendo o jogo. Para o Hornets, o lado positivo foi a união do time, a garra demonstrada e a prova de que com Ariza e Okafor, podemos ganhar de qualquer time.

Destaques

*Hornets:

-> Chris Paul: 21 pts, 15 assists;

-> David West: 16 pts, 12 rebs;

-> Aaron Gray: 10 pts, 10 rebs;

*Lakers:

-> Paul Gasol: 34 pts, 10 rebs;

-> Kobe Bryant: 32 pts;

Público: 18,426 (recorde pós-Katrina)

Próximo jogo do Hornets: segunda-feira, 07/02/11, vs Timberwolves

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s