RESUMO – KINGS 102 X 96 HORNETS

Com uma atuação limitada de sua defesa e os problemas frequentes do ataque, o Hornets perdeu, nessa noite de sábado, para o Kings por 102 x 96. O time da abelhinha continua na 5ª colocação do oeste, como uma campanha de 31 vitórias e 17 derrotas, porém se afasta um pouco do Dallas Mavericks (15 derrotas e 2 jogos a menos), que conseguiu uma vitória sobre o Atlanta Hawks na mesma noite. Já para a equipe de Sacramento, a situação continua não muito animadora, com apenas 12 vitórias, o time ocupa a 14ª posição no oeste, sem nenhuma perspectiva para a temporada, resta a eles comemorar duas vitórias back-to-back contra fortes adversários: Lakers e Hornets.

– O jogo

Logo no primeiro quarto, já deu pra perceber a vontade que o Kings tinha de ganhar o jogo, empolgado com a vitória na noite anterior sobre seu rival de Los Angeles. Com a defesa vacilante, em pouco tempo o Hornets já estava perdendo por 9 (21 x 12). Liderados pelos jovens Tyreke Evans e DeMarcus Cousins, o Kings parecia imparável no ataque. Porém, nos minutos finais do quarto, a equipe da Louisianiua conseguiu encostar no placar, acabando o período com uma desvantagem de apenas 2 pontos. Evans e Cousins tinham atuações de gala, anotando 19 dos 24 pontos de sua equipe.

Já no segundo quarto, o Hornets, com atuações frustrantes de Marco Belinelli, Jarrett Jack e Jason Smith, foi ainda pior e, como o Kings acertva tudo, a diferença foi para 16 pontos. O time adversário controlava o jogo com tranquilidade, parecendo que iria ganhar o jogo a qualquer momento. Até os comentaristas pareciam mais preocupados com um possível triple double de Cousins do que com uma reação do Hornets. Contudo, ao voltarem seus titulares, o time de New Orleans conseguiu equilibrar a partida novamente, perdendo o período por 8 pontos e indo pro vestiário com uma desvantagem de 10.

Com a volta do intervalo, o espírito do Hornets parecia outro, querendo buscar uma reação. Mas nada dava certo, o time penava pontuar e o Kings respondia com extrema facilidade. Na luta, conseguimos reduzir a diferença pra 6 pts, mantendo Evans no banco pela sua 5ª falta. Já no finalzinho, no entanto, desperdícios no ataque fizeram com que a desvantagem voltasse para 9 pontos e Hornets, se quisesse vencer, teria que revertê-la em 12 minutos.

O tempo passava e o Kings administrava a sua vantagem, a vitória do Hornets já parecia impossível. Porém, faltando 8 minutos para o final do jogo, Chris Paul resolveu tirar a diferença e, com uma bola de 3 fundamental, o Hornets encostou no marcador. Abusando de and ones, West e Ariza contribuíam no ataque e até Belinelli acertou uma de 3. Chegando nos 3 minutos finais, a diferença entre os times era de 2 pontos. O Kings já não parecia tão tranquilo e passou a cometer turnovers bobos, dando várias oportunidades para empatarmos e passarmos à frente. Porém, a bola sempre caía nas mãos de Belinelli, que com uma atuação terrível, cometia erro atrás de erro. Faltando 40 segundos, o Hornets deixou o Kings pegar 3 rebotes ofensivos seguidos e a diferença foi para 4 pontos. Logo no ataque seguinte, Marcus Thornton, ignorado por Monty Williams em boa parte do jogo, tentou uma bola de 3 precipitada e a quebra da sequência de 10 vitórias foi confirmada.

– Destaques:

*Hornets

– David West -> 8-21, 21 pts, 7 rebotes;

– Chris Paul -> 5-10, 19 pts, 7 ast, 5 rebotes, 5 TO;

– Marcus Thornton -> 7-10, 16 pts, 3 TO;

*Kings

– DeMarcus Cousins -> 11-22, 25 pts, 12 rebotes, 7 ast;

– Tyreke Evans -> 8-13, 18 pts, 6 ast;

– Samuel Dalembert -> 6-11, 16 pts, 6 rebotes;

Público: 14,534 pessoas

Próximo jogo do Hornets: domingo, 30/01/11, @ Phoenix

Anúncios

Sobre Rafael Bittencourt

Gaúcho, 19 anos, estudante de Engenharia de Computação. Torcedor do Hornets desde 2007, atraído pelas atuações do MVPaul. Através de pesquisas e vídeos, tem David West como ídolo e como maior nome da história da franquia.
Esse post foi publicado em Resumo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RESUMO – KINGS 102 X 96 HORNETS

  1. Bruno Huth disse:

    nao to chateado com essa derrota. uma hora iriamosperder mesmo. e o kings jogou mto bem. mas fui so eu q achei falta de defesa do cousins no MT5 no fim do jogo? a arbitragem errou feio e nos prejudicou mais uma vez…

  2. Pingback: RESUMO – SUNS 104 X 102 HORNETS | NOHORNETSBRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s