CP3 SUPERA LARRY JOHNSON

A dramática vitória do New Orleans Hornets (91-89) sobre o Oklahoma City Thunder, na última segunda-feira, teve um sabor especial para o armador Chris Paul. Além do ótimo resultado e da incrível sequência de nove triunfos dos zangões, CP3 atingiu uma nova marca pessoal dentro da franquia. Com os 24 pontos anotados contra Kevin Durant e cia., Paul alcançou o posto de 4º maior pontuador da história do Hornets, ultrapassando o lendário ala Larry Johnson.

Agora, o camiseta número 3 soma 7.421 pontos contra 7.405 de Johnson, que foi ídolo do Hornets na década de 90 (quando a franquia ainda se encontrava em Charlotte) e já está aposentado das quadras.  O maior pontuador da história dos zangões ainda continua sendo o ex-ala Dell Curry, com 9.839 pontos. David West, que decidiu o jogo contra o Thunder, está na 2ª colocação, com 8.221.

Para alcançar o posto de 3º maior pontuador da franquia, Chris Paul terá que superar a marca do ex-armador David Wesley, que anotou 7.670 pontos em seus 8 anos de Hornets, entre 1997 e 2004. Portanto, restam 249 pontos para o ídolo atual dos zangões subir de patente no quesito artilharia. Será que ele consegue?

* Sobre o jogo desta quarta-feira, contra o Golden State Warriors, em Oakland, a presença de Chris Paul ainda gera dúvidas. O craque sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo ao disputar a posse de bola na linha lateral com o grandalhão Nick Collison, no fim  do jogo contra o Thunder. Apesar do susto, CP3 espera estar em quadra diante do Warriors: “Meu tornozelo está OK, vai dar tudo certo. Isso é a parte física do jogo. Mas se houvesse prorrogação (contra o Thunder), eu estaria fora”.

Caso não tenha condições de jogo para esta quarta, Chris Paul deve ser substituído pelo amigo Jarrett Jack no quinteto inicial do Hornets, na ORACLE Arena.

Anúncios

Sobre Lucas Ottoni

Carioca, 31 anos, jornalista. Torcedor do Hornets desde 1995, quando a franquia ainda se localizava em Charlotte. Acompanhou jogadores como Larry Johnson, Muggsy Bogues, Dell Curry, Glen Rice, Vlade Divac, David Wesley, Eddie Jones, Jamal Mashburn e Baron Davis brilharem com a camiseta dos zangões. Também vibrou com a dupla Chris Paul e David West na terra do jazz. Em 2010, assistiu a 3 jogos do Hornets, ao vivo, na New Orleans Arena.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para CP3 SUPERA LARRY JOHNSON

  1. muito bom o jeito que tu organizou tudo, cara. Estamos melhorando.

  2. Ricardo Faria disse:

    É, o CST tinha noticiado isso ontem mesmo.
    Belíssimo post.

    O + bacana do jogo de Segunda
    CP3 ——– 24 pnts
    K. Durant —22 pnts

    precisa falar algo +?

    ps: West renovará seu contrato para ser o maior cestinha da franquia e CP3 para ser o 2° maior!!!!

  3. Ricardo Faria disse:

    poxa, pq minha cor tem que ser roxa?

  4. Lucas Ottoni disse:

    Passar o Dell Curry será mto difícil. Tá louco, o cara fez quase 10 mil pontos jogando pelo mesmo time! rsrsrs

  5. Augusto Raffaell disse:

    Se permanecer jogando em NO, se tornará o maior cestinha da franquia, seguido por West.

  6. Nino disse:

    q tenis da hora do cp3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s