INDECISÃO NA COLMEIA

Olá pessoal doente, maluco e roxo pelo nosso Hornets. Para os que me conhecem, o meu nome é Jardel. Para os que não me conhecem, meu nome continua sendo Jardel. Esse é o meu primeiro post aqui, portanto, sejam bonzinhos comigo. Ok?New Orleans Hornets Power Forward David West (30) Reacts

Feita essa breve apresentação, gostaria de compartilhar convosco a recente notícia divulgada pelo site gringo Yahoo Sports que colocaria  a renovação contratual com o nosso ala-pivô David West ainda incerta. Segundo a notícia, o futuro nebuloso da franquia: na questão do proprietário, na questão da cidade, na questão dos seus companheiros de time – sobretudo Chris Paul e na questão financeira, preocupam o camisa trinta. De acordo com fontes citadas pelo próprio Yahoo, “parece ser difícil ver um cenário de renovação contratual acontecendo por aqui”.

Vale lembrar que, pouco antes do início da temporada se iniciar, West declarou que não pretendia naquele momento entrar em discussões contratuais e que seu foco estava voltado para a atual temporada. Como atenuante, a trade deadline – data final permitida para troca entre equipes – se aproxima e, caso não consiga negociar o atleta até o dia 24 de fevereiro, West poderá sair do Hornets sem que o time da Louisiana receba qualquer contrapartida.

Contudo, segundo nosso General Manager, Dell Demps, ele e o atleta possuem um acordo verbal de que nenhuma de ambas as partes irão posicionar-se sobre o assunto em público, além de, claro, demonstrar sua satisfação com o desempenho do atleta e o desejo de mantê-lo no Hornets. Na minha opinião isso, por si só, já é muito benéfico, uma vez que afasta os famosos especuladores midiáticos de seus rumores esdrúxulos quase envolvendo o New York Knicks, o Lakers, o Mavs, o Knicks de novo e o time do Pernalonga.

New Orleans Hornets Forward David West, Left, DrivesUma alternativa citada pelo Yahoo é que, após a temporada, o West assine com o Hornets e seja trocado imediatamente, o famoso sign and trade. Assim, o time garantiria o jogador até o final da temporada e não correria o risco de perdê-lo de graça. Como atenuante, abre possibilidades de West ainda ficar no Hornets caso Chris Paul, seu companheiro de time e também amigo pessoal, resolva continuar sua carreira pelos Hornets. Acredito que West mudaria de ideia mais facilmente se soubesse que Paul continuaria como seu companheiro de time.

De qualquer maneira, ainda acho que é cedo para pânico. A trade deadline tem um mês ainda, o time tá numa sequência muito positiva, West tem demonstrado uma ética profissional muito apurada, portanto, concluo prevendo que não há uma têndencia negativa. Aposto nisso muito em função do artigo do Yahoo Sports ser meio inconclusivo. E aí? O que vocês pensam a respeito?

Anúncios

Sobre Jardel Barros

Paulista, 24 anos de idade, formado em Administração de Empresas e mestre em Gestão Esportiva, em Portugal, acompanha a NBA e o Hornets desde 1997. Seu jogador preferido é Glen Rice, mas é um grande apreciador de Baron Davis, Mashburn, David West, Chris Paul, Alonzo Morning, Larry Johnson e outros grandes jogadores do Hornets.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para INDECISÃO NA COLMEIA

  1. Lucas Ottoni disse:

    West é foda! É claro que eu quero que ele fique no Hornets. Mas qualquer decisão que ele tome, eu vou desejar tudo de bom para ele. E digo mais: ele merece ter sua camiseta aposentada na NO Arena! D-West é o cara!!!

  2. Thiago Pereira disse:

    Espero que ele não saia do time, afinal ele é de longe o jogador mais consiste e carismático que o time de New Orleans tem!

  3. Ricardo Faria disse:

    Lucas..ele terá sim! certeza!
    2° maior pontuador da História não é atoa né..hehe

    D WEST30 = HORNETS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s